> >
Suspeito de tentativa de homicídio contra mototaxista e enfermeiro é preso em Cachoeiro

Suspeito de tentativa de homicídio contra mototaxista e enfermeiro é preso em Cachoeiro

Homem de 26 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (19), em cumprimento a um mandado de prisão

Sara Oliveira

Repórter / [email protected]

Publicado em 19 de julho de 2024 às 18:28

Um homem de 26 anos foi preso sexta-feira (19), suspeito de envolvimento na tentativa de homicídio de um mototaxista e passageiro no bairro Aquidaban, em Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Espírito Santo. O crime foi registrado na última quarta-feira (17) e, na ocasião, o condutor da moto e o passageiro, um enfermeiro, foram alvo de disparos de arma de fogo enquanto trafegavam de moto em via pública. Um vídeo divulgado pela Polícia Civil mostra as duas motos, momentos antes do crime.

Um homem de 26 anos foi preso sexta-feira (19), suspeito de envolvimento na tentativa de homicídio de um mototaxista e passageiro no bairro Aquidaban, em Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Espírito Santo. O crime foi registrado na última quarta-feira (17) e, na ocasião, o condutor da moto e o passageiro, um enfermeiro, foram alvo de disparos de arma de fogo enquanto trafegavam em via pública.

De acordo com a Polícia Civil, o mandado de prisão foi cumprido na tarde desta sexta-feira (19) pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim. O mandado foi cumprido na delegacia, durante a oitiva do suspeito.

Segundo a PC, o suspeito preferiu se manter em silêncio quando questionado pela autoridade policial em seu interrogatório. Além da prisão, um mandado de busca e apreensão domiciliar foi cumprido em desfavor do indivíduo no bairro Nossa Senhora da Penha, também em Cachoeiro de Itapemirim.

Durante a busca, foi apreendida uma calça semelhante à usada no crime, bem como a motocicleta utilizada na tentativa de homicídio. O aparelho celular do indivíduo também foi apreendido.

Tiros no meio da rua

O mototaxista e o passageiro, o enfermeiro, foram baleados enquanto trafegavam na rua Alziro Viana, no bairro Ferroviários, na manhã da última quarta-feira (17). No dia do crime, um homem, também de moto, emparelhou o veículo ao lado deles e atirou.

Segundo a Polícia Militar, o mototaxista foi encontrado caído na calçada, com ferimentos, e socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Já o passageiro foi resgatado por populares. As duas vítimas foram levadas para o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim.

Enfermeiro relatou ameaças

Os policiais foram até o hospital apurar os fatos, e, na unidade, o passageiro contou que foi atingido por quatro disparos: dois no abdômen – que ficaram alojados – e dois no braço esquerdo. Ele disse aos militares que estava na garupa, indo de mototáxi para o trabalho, quando a outra moto se aproximou e o piloto efetuou diversos disparos.

O homem contou ainda que, mesmo ferido, conseguiu fugir do local. O baleado não soube descrever o atirador, nem o modelo do veículo usado pelo suspeito, mas mencionou que sofreu ameaças há cerca de três meses. Não foram divulgados mais detalhes sobre os motivos das ameaças.

Segundo a PCES, o homem preso nesta sexta-feira (19), suspeito de envolvimento no crime, será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, onde permanecerá à disposição da Justiça.

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais