> >
Suspeito de realizar compras com cartões clonados é identificado no ES

Suspeito de realizar compras com cartões clonados é identificado no ES

Produtos, que vão desde drones e computadores a tênis, foram apreendidos pela polícia na casa do homem de 19 anos, no bairro Campo Grande, em Cariacica; suspeito responderá em liberdade

Publicado em 16 de junho de 2021 às 18:35

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Produtos encontrados na casa do suspeito de 19 anos foram comprados com cartões clonados
Produtos encontrados na casa do suspeito de 19 anos foram comprados com cartões clonados. (Divulgação/PCES)

Polícia Civil apreendeu máquinas de cartões de crédito e vários produtos como drones, celulares, computadores, tênis, entre outros adquiridos com cartões clonados, na casa de um homem de 19 anos, no bairro Campo Grande, em Cariacica, nesta terça-feira (15). Contra o suspeito havia dois mandados de busca e apreensão domiciliar e ele responderá, inicialmente, em liberdade pelo crime de furto qualificado mediante fraude.

A ação foi coordenada pela equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Vargem Alta, junto com a Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Cachoeiro de Itapemirim. Na casa do suspeito, os agentes apreenderam quatro máquinas de cartão de crédito, dois drones, computadores, tênis, bolas, perfumes e outros objetos adquiridos ilicitamente pelo investigado, com cartões de créditos de terceiros.

Segundo o titular da Deic de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Rafael Amaral, desde o início da pandemia do novo coronavírus foi observado um aumento no número de crimes cometidos pela internet. O delegado destacou que já foram realizadas diversas operações para combater estes crimes em vários municípios, como  Rio Novo do Sul, Guarapari, Piúma e Marataízes.

Produtos e até automóveis foram apreendidos nas operações da Polícia Civil em vários municípios do Estado(Divulgação/PCES)

"Foram identificados e indiciados diversos autores desses crimes, bem como apreendidos diversos bens como, uma Mercedes-Benz, 04 motocicletas, diversos eletrodomésticos, como geladeiras, aparelhos de ar condicionado, fogões, celulares, televisores, computadores e objetos adquiridos com cartões de créditos clonados. Além de realizar o bloqueio de aproximadamente R$ 200 mil na conta de um dos investigados”, disse.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais