> >
Suspeito de atear fogo em ônibus em Viana é preso pela PM

Suspeito de atear fogo em ônibus em Viana é preso pela PM

O incêndio atingiu uma residência e um poste de energia; suspeito foi preso em casa, no bairro Primavera, também em Viana, e conduzido para a Delegacia Patrimonial

Publicado em 20 de julho de 2020 às 15:25

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ônibus incendiado em Viana
Ônibus incendiado em Viana. (Reprodução)
Suspeito de atear fogo em ônibus em Viana é preso pela PM

Um dos suspeitos de atear fogo em um ônibus do Sistema Transcol em Viana na manhã desta segunda-feira (20) foi preso pela Polícia Militar já nesta tarde. Com ele, os policiais encontraram uma pistola calibre .9mm austríaca, possivelmente a que foi usada para obrigar o motorista do coletivo a sair do veículo antes que o ônibus fosse incendiado

O detido foi identificado pela PM como Paulo Henrique Barbosa dos Santos, de 18 anos. Ele foi preso em casa, no bairro Primavera, também em Viana, e conduzido para a Delegacia Patrimonial.

Com o suspeito, a PM apreendeu uma pistola calibre .9 mm, munição, celular e dinheiro(Divulgação | Polícia Militar)

O caso aconteceu no bairro Ipanema e o veículo ficou completamente destruído. Além dessa ocorrência em Viana, o Corpo de Bombeiros divulgou, nas redes sociais, outro crime similar, desta vez em Cariacica.

Sobre a ocorrência em Viana, a corporação informou que “dois indivíduos em uma moto realizaram dois disparos de arma de fogo”. Em seguida, eles atearam fogo no ônibus do Transcol que estava no ponto final. O incêndio atingiu uma residência e um poste de energia. Ninguém ficou ferido.

As informações iniciais dão conta de que o homem armado invadiu o ônibus, entregou um cartaz ao motorista, jogou gasolina no coletivo, ateou fogo e fugiu. A viatura dos Bombeiros se deslocou até a região.

Antes de incendiar o ônibus em Viana,  o criminoso entregou um cartaz ao motorista que dizia que o ataque era uma represália
Antes de incendiar o ônibus em Viana, o criminoso entregou um cartaz ao motorista que dizia que o ataque era uma represália . (Internauta)

Na segunda ocorrência, a dinâmica foi parecida, de acordo com a publicação. Na postagem, o Corpo de Bombeiros informou que o incêndio na linha 753, no bairro Roda D’água, em Cariacica, aconteceu também no ponto final. E, assim como em Viana, dois homens chegaram em uma moto, sendo que o ocupante na garupa estava armado. O incêndio foi combatido e não há relato de feridos. Uma guarnição dos Bombeiros esteve no local com apoio da Polícia Militar.

VEJA VÍDEOS

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais