> >
Servidor é afastado suspeito de assediar menor aprendiz em Vitória

Servidor é afastado suspeito de assediar menor aprendiz em Vitória

Prefeitura informou que o local onde a adolescente trabalha recebeu a denúncia de assédio e suspendeu cautelarmente o servidor de suas funções por 30 dias

Publicado em 18 de março de 2022 às 10:16

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Fachada da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente - DPCA
Delegacia de Proteção à criança e Adolescente, em Vitória. (Carlos Alberto Silva)

Um servidor da Prefeitura de Vitória foi afastado das funções na última quarta-feira (16) após ser denunciado por um suposto ato de assédio a uma adolescente. A jovem é menor aprendiz na Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV). O caso chegou à Polícia Civil, que investiga o ocorrido. 

Servidor é afastado suspeito de assediar menor aprendiz em Vitória

Em nota, o Executivo municipal informou que a CDTIV recebeu a denúncia de assédio e, imediatamente, suspendeu cautelarmente o servidor de suas funções. A medida vale por 30 dias.

“No mesmo dia, foi instaurado processo disciplinar administrativo para apuração do fato para que possam ser tomadas todas as medidas cabíveis”, destacou a prefeitura em nota.

Evidenciou ainda que “lamenta o fato e informa que está prestando toda assistência à adolescente, dando a ela apoio psicológico e social”.

Por fim, salientou que acionou a empresa responsável pela contratação da adolescente, uma menor aprendiz, para garantir o apoio necessário à família.

Também em nota, a Polícia Civil confirmou o fato e afirmou que a investigação seguirá no âmbito da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Para que a apuração seja preservada, a corporação disse que nenhuma outra informação será repassada.

“A PCES destaca que a população pode auxiliar na investigação por meio do telefone 181. O Disque-Denúncia é uma ferramenta segura, onde não é necessário se identificar para denunciar. Todas as informações recebidas são investigadas. As informações ao Disque-Denúncia ainda podem ser enviadas por meio do site, onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas”, completou a Polícia Civil em nota.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais