Sair
Assine
Entrar

Fiscalização

Produtor rural é multado em R$ 87 mil por desmatamento em Castelo

Área de Mata Atlântica, incluindo APP, destruída sem autorização, foi embargada após ação da Polícia Militar Ambiental

Publicado em 22 de Maio de 2026 às 11:09

Beatriz Caliman

Publicado em 

22 mai 2026 às 11:09
Polícia Militar Ambiental flagra desmatamento em Castelo
Polícia Militar Ambiental flagra desmatamento em Castelo Divulgação/ Polícia Militar Ambiental

Um produtor rural da localidade de Alto Estrela, em Castelo, no Sul do Espírito Santo, foi multado em mais de R$ 87 mil por desmatamento irregular na quarta-feira (20),  durante uma ação da Polícia Militar Ambiental.


Durante a fiscalização, foi constatado o corte de aproximadamente 60 mil metros quadrados de vegetação nativa da Mata Atlântica em estágio inicial de regeneração, incluindo área de preservação permanente (APP).


De acordo com a polícia, a situação foi identificada a partir de um alerta da central de monitoramento ambiental. Após levantamento fotográfico e georreferenciamento da área, foram aplicadas medidas administrativas como multa, embargo da área e apreensão do material lenhoso restante. O caso foi encaminhado às autoridades competentes para as providências cabíveis.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Viação Águia Branca contrata motoristas e outros profissionais
Trabalhar na Viação Águia Branca: 83 ofertas de emprego com vagas no ES
Trânsito lento na Terceira Ponte, sentido Vila Velha
Trânsito na Terceira Ponte sentido Vila Velha tem lentidão nesta sexta
Vídeo mostra briga que resultou na morte de Vinícius Ramos Silva; irmão e primo ficaram feridos
Vídeo mostra briga que deixou policial baleado e primo morto em Cachoeiro

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados