> >
Prédio do Ibama em Vitória volta a ser alvo de invasões e furtos

Prédio do Ibama em Vitória volta a ser alvo de invasões e furtos

Agentes da Prefeitura de Vitória recolheram o material que estava sendo furtado na manhã desta sexta (3), mas suspeito conseguiu fugir

Publicado em 3 de junho de 2022 às 13:06

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Agentes da Prefeitura recolhem objetos que estavam sendo furtados do prédio do Ibama
Agentes da Prefeitura recolhem objetos que estavam sendo furtados do prédio do Ibama. (Ricardo Medeiros)

Agentes da Prefeitura de Vitória recolheram objetos que estavam sendo furtados do prédio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que fica na Avenida Beira-Mar, na Capital, nesta sexta-feira (3). Segundo agentes da Guarda Municipal, que estavam no local, o suspeito que estava pegando o material fugiu.

O repórter fotográfico Ricardo Medeiros, de A Gazeta, flagrou o momento em que as equipes recolhiam o material furtado (veja vídeo abaixo). Demandada pela reportagem, a Guarda Municipal informou que a ocorrência foi atendida pela Polícia Militar e que os agentes apenas prestaram apoio.

Apesar da Guarda afirmar que a ocorrência foi atendida por militares, a Polícia Militar, por sua vez, informou que nenhuma ocorrência foi registrada no prédio do Ibama nesta sexta-feira.

Homem invadiu prédio do Ibama na manhã desta sexa-feira (3)
Homem invadiu prédio do Ibama na manhã desta sexa-feira (3). (Ricardo Medeiros)

A reportagem demandou, também, a Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Habitação (Sedec), que é responsável por recolher os objetos que estavam sendo furtados, mas ainda não obteve resposta. O texto será atualizado assim que houver novas informações.

SEGUNDA INVASÃO AO PRÉDIO EM 1 MÊS

Esta foi a segunda invasão ao prédio do Ibama em um mês. No dia 6 de maio, dois homens foram detidos após invadirem o edifício. Acionada para atender a ocorrência, a Polícia Rodoviária Federal disse que a dupla entrou no local para furtar materiais da edificação — que está desativada, segundo a corporação.

De acordo com a PRF, um dos indivíduos foi imediatamente detido, mas o segundo ofereceu resistência e tentou se jogar do prédio. Após negociação com os policiais, o homem se entregou.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais