> >
Polícia prende dois suspeitos de participar de tiroteio em Vitória

Polícia prende dois suspeitos de participar de tiroteio em Vitória

Dois jovens, de 18 e 19 anos, foram presos pela Polícia Militar. Duas armas também foram apreendidas

Publicado em 20 de setembro de 2019 às 11:06

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Armas apreendidas durante operação da PM em Mangue Seco. (Divulgação/PMES)

Dois suspeitos de participar de um tiroteio entre bandidos e policiais no bairro Santa Martha, Vitória, foram presos durante a madrugada desta sexta-feira (20) pela Polícia Militar. Além da dupla, os militares também apreenderam pistolas, munições e carregadores.

De acordo com a polícia, os dois homens, de 18 e 19 anos, participaram de um ataque a tiros no bairro Andorinhas. Moradores, assustados, compartilharam diversos vídeos com registros do tiroteio nas redes sociais. Um dos disparos atingiu a janela do 12º andar de um edifício do Barro Vermelho. O ponto do tiroteio fica a cerca de 2 km de distância do imóvel atingido.

Durante uma ronda na Rua Benedito Muniz, na região conhecida como Mangue Seco, policiais militares encontraram 15 homens armados, inclusive com fuzis, seguindo em direção à orla de Mangue Seco, na região de Santa Martha.

Ao verem os policiais, os bandidos entraram em confronto, atirando contra os PMs, que revidaram. Segundo a PM, foram cinco minutos de confronto.

Polícia Militar na região de Andorinhas, em Vitória, na manhã desta sexta, após intenso tiroteio na noite desta quinta. (Caíque Verli)

A PM conseguiu deter dois suspeitos, um do morro do Bonfim e um de Itararé. Eles disseram aos policiais que jogaram as armas dentro do posto de saúde de Santa Martha.

A PM encontrou duas armas usadas no confronto: uma pistola calibre 9mm e uma pistola calibre .380, além de carregadores de pistolas, munições e cápsulas.

Os detidos informaram à PM que participaram do ataque a bandidos do Bonfim, Itararé, Morro do Macaco, Conquista e Resistência. Os dois foram levados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

TIROTEIO EM ANDORINHAS

Perto dali, no bairro Andorinhas, moradores da região relataram terem ouvido diversos tiros durante o final da noite. Veja abaixo alguns dos vídeos enviados ao Gazeta Online.

 Material apreendido durante a operação:

- 1 Pistola calibre 9mm, com dispositivo seletor de rajada

- 3 Carregadores de pistola - sendo um com capacidade para 30 munições

- 22 Munições intactas de calibre 9 mm

- 1 Pistola calibre .380 - numeração raspada

- 12 Munições intactas calibre .380

- 36 Cápsulas calibre de 9 mm

- 5 Cápsulas de calibre .40

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais