> >
Polícia prende acusado de matar o próprio tio há 24 anos em Cariacica

Polícia prende acusado de matar o próprio tio há 24 anos em Cariacica

Wanderson Ferreira de Araújo, de 42 anos, foi preso no último sábado (16) e era considerado foragido da Justiça. Ele é apontado como responsável pela morte do familiar no ano de 1997

Publicado em 18 de janeiro de 2021 às 12:08- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Polícia
Wanderson Ferreira de Araújo, de 42 anos, foi preso no último sábado (16) e era considerado foragido da Justiça. (Divulgação/Polícia Civil)

Após 24 anos, a Polícia Civil do Espírito Santo colocou atrás das grades o acusado de matar o próprio tio no bairro Vale dos Reis, em Cariacica, no ano de 1997. Wanderson Ferreira de Araújo, de 42 anos, foi preso no último sábado (16) e era considerado foragido da Justiça. Ele foi preso em uma ação do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Segundo o delegado titular da DHPP, Romualdo Gianordolli, a prisão ocorreu em Cariacica, mesmo município onde ocorreu o crime, porém em outra localidade.

"Havia uma equipe em escala especial e, de posse das informações sobre o paradeiro do acusado, os policiais se dirigiram até o bairro Porto de Santana, onde ele foi localizado", explicou o delegado.

Wanderson é réu no processo que tramita na 4ª Vara Criminal de Cariacica e o mandado de prisão preventiva foi expedido dez anos depois do crime. O detido não ofereceu resistência e, após os procedimentos foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. O delegado destacou que, apesar do tempo decorrido desde o crime, o caso não ficou esquecido e o mandado de prisão foi cumprido. 

Este vídeo pode te interessar

"É importante que a sociedade confie no trabalho da polícia, porque nenhum caso é esquecido ou abandonado. Trabalhamos dia e noite para trazer paz à população capixaba. As escalas especiais são importantes porque as equipes extras não só reforçam o policiamento em áreas críticas como realizam prisões como esta", afirmou.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais