> >
Polícia investiga morte de criança de 2 anos em São Mateus

Polícia investiga morte de criança de 2 anos em São Mateus

Segundo a PM, madrasta disse que não conseguiu acordar menino pela manhã e acionou Samu. Criança tinha traumas em partes do corpo, como cabeça, braço, tórax, no rosto, olhos e boca

Publicado em 25 de maio de 2022 às 19:42- Atualizado há 2 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Corpo de criança foi levado ao SML de Linhares
Corpo de criança foi levado ao SML de Linhares. (Eduardo Dias)

Um menino de dois anos foi encontrado morto dentro de casa na manhã desta quarta-feira (25), no bairro El Dourado, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. A Polícia Militar informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado pelo pai e pela madrasta após a criança não acordar. Segundo relatório do Samu, menino estava com traumas em partes do corpo, como cabeça, braço, tórax, no rosto, olhos e boca. A morte foi confirmada no local e a polícia investiga a causa.

Em relato à Polícia Militar, o pai do menino disse que estava trabalhando quando foi avisado sobre a morte do filho, e que a criança estava com vida quando ele saiu de casa. A madrasta da criança contou aos policiais que por volta de 9h desta quarta-feira, ao tentar acordar o enteado como de costume, o menino não respondeu. Ela retirou a coberta de cima dele e o viu com lábios pálidos.

No Boletim Unificado (BU) registrado pela PM, os militares que atenderam a ocorrência relatam que, quando estavam na casa, um irmão da criança, um menino de 9 anos, chegou da escola, apresentando uma lesão no pescoço e outra no olho. Um dos policiais perguntou como ele havia se machucado, mas a criança demonstrou medo e disse que não sabia, segundo consta no registro.

Testemunhas informaram para os militares que viam, constantemente, a mulher agredindo as crianças. O Conselho Tutelar foi acionado e recolheu o menino de 9 anos e outra criança que estava na casa, uma menina de 4 anos, filha da mulher.

PAI E MADRASTA PRESTAM DEPOIMENTO

Na manhã desta quinta-feira (26), o pai e a madrasta da criança prestaram depoimento na Delegacia Regional de Linhares, que investiga o caso. Em relato à repórter Rosi Bredofw, da TV Gazeta Norte, o casal afirmou que o menino era agitado e que os machucados, que constam no relatório de atendimento do Samu, não são de maus-tratos.

Procurada pela reportagem de A Gazeta, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado como encontro de cadáver. O corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, para ser feito o exame cadavérico.

A corporação informou para a TV Gazeta Norte que apenas após o resultado dos exames, que devem sair em 10 dias, confirmar a causa da morte, é que haverá definição para instauração de inquérito.

Errata Atualização
26 de maio de 2022 às 16:07

Após publicação desta matéria, a reportagem da TV Gazeta conversou com o pai e a madrasta da criança encontrada morta. O texto foi atualizado.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais