> >
Advogado esfaqueia homem durante surto em condomínio na Serra

Advogado esfaqueia homem durante surto em condomínio na Serra

Viaturas dos Bombeiros, Samu e PM - incluindo a Tropa de Choque - estiveram no local. Segundo informações da TV Gazeta, ele esfaqueou um eletricista

Publicado em 1 de outubro de 2020 às 12:20

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ocorrência em que advogado esfaqueia homem durante surto em condomínio na Serra
Condomínio onde advogado em surto esfaqueou homem na Serra. (Vitor Jubini)

Um prédio foi evacuado para atendimento de uma ocorrência por parte da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros no bairro Chácara Parreiral, na Serra, na manhã desta quinta-feira (1).

Segundo uma moradora, o gás do edifício também foi cortado. Viaturas da PM - inclusive com a Tropa de Choque - Corpo de Bombeiros e Samu estiveram no local. De acordo com informações da TV Gazeta, um advogado esfaqueou um prestador de serviços na mão dentro do prédio. 

Por volta das 14h15, a Tropa de Choque invadiu o apartamento do advogado. De acordo com o Capitão Eduardo, da Companhia Independente de Missões Especiais (CIMEsp), a negociação foi complexa porque o homem alternava o grau de racionalidade, falando frases desconexas.

O condomínio fica localizado na Rua Lavrador José Barbosa da Silva. A moradora que conversou com a reportagem de A Gazeta disse que a via foi fechada durante o atendimento do chamado. 

O QUE SE SABE ATÉ O MOMENTO

De acordo com informações obtidas pela TV Gazeta, um advogado de 47 anos, que, segundo a polícia, está com a carteira da OAB suspensa pela prática de algum crime, esfaqueou um prestador de serviço do condomínio, que seria um eletricista. Ele teria atingido o homem na mão. Logo depois, ele se trancou no apartamento, abriu o gás e ficou gritando que iria explodir o apartamento dele e todo o prédio.

Ocorrência em que advogado esfaqueia homem durante surto em condomínio na Serra
Bombeiro em condomínio na Serra. (Vitor Jubini)

A polícia e o Corpo de Bombeiros foram chamados. Os agentes pediram para que todos os moradores do prédio desse advogado evacuassem o edifício. Uma equipe de negociação esteve no local, conversando com o advogado que, segundo a polícia, estava em surto e falando coisas sem sentido.

A polícia obteve a informação de que o advogado tem registro de arma e não sabia se ele estava com alguma arma no local. Por isso, todo o cuidado foi tomado durante o atendimento da ocorrência.

Advogado esfaqueia homem durante surto em condomínio na Serra; PM, Bombeiros e Tropa de Choque acompanham ocorrência(Vitor Jubini)

A reportagem da TV Gazeta também conversou com um morador do mesmo edifício do advogado, que disse que o homem gritava, dava berros e mandava chamar a polícia. “Isso até, aproximadamente, 1h da manhã. Já nesta quinta-feira, me assustei com gritos de socorro e, quando entrei em contato com a portaria, tive a informação que era a mesma pessoa que estava surtando durante a noite. O rapaz, eletricista, foi surpreendido logo que saiu do elevador”, disse esse morador.

Prédio é evacuado durante atendimento de ocorrência pela Polícia Militar, na Serra
Prédio é evacuado durante atendimento de ocorrência pela Polícia Militar, na Serra. (Imagens recebidas pela reportagem)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais