> >
Polícia apreende mais de 100 quilos de maconha em Vila Velha

Polícia apreende mais de 100 quilos de maconha em Vila Velha

O jovem identificado como Emerson Henrique Miguel foi apreendido com dois tabletes de maconha na região da Grande Terra Vermelha

Publicado em 26 de agosto de 2019 às 07:08

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Maconha estava enterrada em tonel. (Divulgação/PC)

Mais de 100 quilos de maconha que estavam enterrados no quintal de uma casa em Vila Velha foram apreendidos durante uma ação da Polícia Civil. O entorpecente possuía um selo criado pelos traficantes que atestava a qualidade do produto.

Um homem identificado como Emerson Henrique Miguel, de 24 anos, foi preso por policiais do Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc), na última segunda-feira (19), no bairro Nossa Senhora da Penha, região da Grande Terra Vermelha.

Polícia apreende mais de 100 quilos de maconha em Vila Velha

PÁTIO DE SUPERMERCADO

Investigações do Denarc apontaram que, há pelo menos duas semanas, Emerson vendia a maconha para traficantes da região. Segundo o delegado Diego Bermond, o ponto de encontro era o pátio de um supermercado local.

“A associação criminosa estava sendo investigada e identificamos que um indivíduo entregaria o entorpecente no pátio de um supermercado. Fomos ao local, e o Emerson foi flagrado com dois tabletes de maconha”, explicou.

Os policiais seguiram até uma casa indicada como base de Emerson. Dentro do imóvel, eles apreenderam duas balanças de precisão, 275 gramas de maconha e material utilizado para embalar a droga. Na saída, os policiais perceberam um forte odor de entorpecente.

“Graças a experiência dos policiais, foi possível identificar que havia droga no terreno. Eles notaram uma anormalidade no quintal, escavaram e localizaram mais droga dentro de um tonel que estava enterrado”, detalhou o delegado.

Ao todo foram apreendidos 106 kg. Emerson foi preso e autuado por tráfico e associação para o tráfico de drogas. O delegado destacou que outros dois comparsas de Emerson foram identificados. A polícia vai solicitar o pedido de prisão dos criminosos.

Este vídeo pode te interessar

Com informações de Fabíola de Paula, da TV Gazeta

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais