> >
PM coloca mais de 200 soldados nas ruas da Grande Vitória

PM coloca mais de 200 soldados nas ruas da Grande Vitória

Soldados são alunos em formação da Academia de Polícia Militar (APM); eles começaram a ocupar as ruas nesta segunda-feira (18) e vão atuar até setembro

Publicado em 18 de julho de 2022 às 18:26- Atualizado há 2 anos

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Errata Correção
18 de julho de 2022 às 18:55

A primeira versão deste texto informava que mais de 270 soldados da PM reforçariam o patrulhamento nas ruas a partir desta segunda-feira (18). No entanto, a informação foi corrigida pela corporação para 249 policiais. O texto e o título foram corrigidos.

Desde a manhã desta segunda-feira (18), 249 soldados da Polícia Militar estão ocupando as ruas da Grande Vitória, reforçando o patrulhamento. Eles são alunos do Curso de Formação de Soldados de 2021-2022 e estão na fase do estágio operacional.

Os soldados da Academia de Polícia Militar (APM) vão poder executar, até o dia 18 de setembro deste ano, o que aprenderam sobre a profissão. Sob supervisão de oficiais e praças, os alunos vão cumprir uma carga horária de 360 horas de prática profissional.

Conforme divulgado pela corporação, eles vão ser alocados no policiamento ostensivo a pé, motorizado e em operações de trânsito (blitz), com a supervisão do Batalhão de Polícia de Trânsito da PM (BPTran).

"Importante destacar que, por meio do estágio supervisionado, os alunos soldados aprenderão a construir um relacionamento diário com as comunidades, interagir com os comerciantes, realizar abordagens, participar de fiscalizações e aplicar todo o arcabouço teórico e prático que aprenderam na APM em situações reais de policiamento ostensivo, com a ajuda de policiais militares formados e experientes", ressaltou a PM, em nota.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais