A Gazeta portal de notícias do Espirito Santo

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Migração ilegal

PF prende mulher na Serra em operação contra fraude em visto para os EUA

Operação Visa foi deflagrada nesta quinta-feira (22); mulher de 47 anos é apontada como responsável pela montagem dos documentos falsos

Publicado em 22 de Junho de 2023 às 11:23

Jaciele Simoura

Publicado em 

22 jun 2023 às 11:23
PF prende mulher na Serra em operação contra fraude em visto para os EUA
Residência onde a mulher foi presa durante a Operação Visa Crédito: Divulgação | Polícia Federal
Uma mulher de 47 anos foi presa pela Polícia Federal na Serra durante operação contra fraude na emissão de vistos para os Estados Unidos. A suspeita é apontada como responsável pela montagem dos documentos falsos e cobrava entre R$ 3 mil e R$ 5 mil pelas falsificações.
A Operação Visa, deflagrada nesta quinta-feira (22), tem objetivo de reprimir o crime de migração ilegal para os Estados Unidos mediante fraude na emissão do visto norte-americano.
Foi cumprido um mandado de busca no município da Serra e, no mesmo local, a mulher foi presa em decorrência de mandado de prisão solicitado pela Polícia Federal.
Durante as investigações foram identificadas ao menos oito pessoas que apresentaram documentos falsos no consulado norte-americano no Rio de Janeiro para a obtenção de visto.
Segundo a PF, eram falsificados documentos (como declarações de imposto de renda, declarações escolares, holerites e extratos bancários) para melhorar os perfis dos migrantes e, assim, obter o visto americano.
Ainda de acordo com a PF, atualmente o Espírito Santo é o terceiro estado com maior número de prisões pelas autoridades migratórias americanas. Levando-se em consideração os municípios capixabas, Mantenópolis é primeiro em números de prisões, seguido por Serra, Vila Velha, Alto Rio Novo e Barra de São Francisco.
O nome da operação é uma referência à palavra visto na língua inglesa. Os envolvidos responderão pelo crime de migração ilegal, cuja pena vai de dois a cinco anos de prisão.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Toguro e DJ Lukão na Mansão Maromba
Toguro convida DJ capixaba para tocar na inauguração de deck na Mansão Maromba
Antonio Abikair é diretor-geral da Faculdade de Direito de Vitória (FDV).
OAB e estudantes repudiam fala de diretor de faculdade sobre eleições e pessoas LGBTQIAPN+
Bruno Guimarães em Fleetwood Town x Arsenal
Bruno Guimarães perde pênalti, e Arsenal é eliminado da Copa da Liga por time da 4ª divisão

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.