ASSINE

Operação no ES autua 15 motoristas por uso irregular de combustível

A operação teve como objetivo reprimir os crimes de trânsito e observar o cumprimento das condutas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro, em especial o uso irregular de Gás Natural Veicular

Publicado em 15/01/2021 às 19h17
Em Vitória e Vila Velha
Operação policial no ES autua 15 motoristas por uso irregular de combustível. Crédito: Divulgação | Polícia Civil e Polícia Militar

Uma ação integrada entre as Polícias Civil (PCES) e Militar (PMES), batizada de Operação Metano foi realizada nesta quinta-feira (14) como objetivo reprimir os crimes de trânsito e observar o cumprimento das condutas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro, em especial o uso irregular de Gás Natural Veicular. Foram realizados pontos de bloqueio com abordagens simultâneas nos municípios de Vitória e Vila Velha.

Segundo o titular da Divisão Especializada de Delitos de Trânsito (DIV-DDT), delegado Maurício Rocha, os 15 motoristas autuados responderão pelo crime previsto no Art. 132 do Código Penal Brasileiro, qual seja o de expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente.

Em Vitória e Vila Velha
Operação policial no ES autua 15 motoristas por uso irregular de combustível. Crédito: Divulgação | Polícia Civil e Polícia Militar

“No município de Vitória, nove motoristas foram autuados por irregularidades encontradas nos veículos. Já no município de Vila Velha, seis motoristas foram autuados. Todos eles foram liberados após assinatura de termo circunstanciado de ocorrência (TCO), assumindo o compromisso de comparecer em juízo, quando solicitado”, explicou o delegado.

Para o comandante do batalhão de trânsito da PM, capitão Sandro, “esta ação obviamente confere segurança aos usuários das vias nesses municípios e também evidencia efetivamente à população capixaba que as instituições de segurança do Estado estão trabalhando mais do que nunca em favor da paz no trânsito capixaba. Estamos nos empenhando cada dia mais em busca de um ambiente mais seguro nas vias, promovendo operações conjuntas tão importantes como esta”, afirmou.

OPERAÇÃO METANO

A Operação faz alusão ao Gás Natural Veicular, que tem em sua composição típica principalmente o metano (CH4), com 88%. Também compõem o Gás Natural Veicular o etano (9%), o propano (1%) e frações pesadas provenientes da extração, 2%.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.