> >
Ônibus são apedrejados e transporte é suspenso em bairro de Linhares

Ônibus são apedrejados e transporte é suspenso em bairro de Linhares

O serviço foi interrompido na região de Nova Esperança após três coletivos serem alvos de pedradas. Ataques foram cometidos em represália a uma operação da PM, na qual um jovem morreu afogado

Publicado em 10 de março de 2023 às 18:26

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Ônibus foram apedrejados apedrejados no bairro Nova Esperança, em Linhares, entre a noite de terça (7) e a tarde de quarta-feira (8).
Ônibus foram apedrejados no bairro Nova Esperança, em Linhares, entre a noite de terça (7) e a tarde de quarta-feira (8). . (Leitor | A Gazeta)

Desde quinta-feira (9) sem a circulação de ônibus, os moradores do bairro Nova Esperança, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, tiveram o serviço restabelecido nesta sexta-feira (10). No entanto, a boa notícia durou pouco. Em cerca de pouco mais de 1 hora, a circulação foi interrompida após mais um coletivo ser apedrejado.

O transporte coletivo parou de realizar o trajeto no bairro após três ônibus serem apedrejados entre a noite de terça (7) e a tarde de quarta-feira (8).

De acordo com a Polícia Militar, os ataques aos coletivos foram cometidos por pessoas ligadas ao tráfico de drogas em represália a uma operação em que um jovem morreu afogado e quase 10 kg de maconha foram apreendidas.

Nesta sexta-feira, os ônibus da Viação Joana D´Arc voltaram a entrar no bairro às 10h05. Por volta de 11h30 mais um ônibus da empresa foi apedrejado e o serviço interrompido.

Por nota, a empresa informou que, para a segurança dos passageiros e colaboradores, foi necessário suspender novamente a circulação dos coletivos no bairro.

A empresa orienta que usuários possam usar três linhas disponíveis em bairros vizinhos até que a situação se normalize.

Procurada, a Polícia Militar ressaltou que o policiamento na região foi reforçado desde quinta-feira (9) com equipes da Força Tática e equipes do setor.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais