> >
Líder de gangue perigosa de Central Carapina é preso na Serra

Líder de gangue perigosa de Central Carapina é preso na Serra

Maike de Souza estava foragido desde junho deste ano, quando fugiu da cadeia. Ele é suspeito de provocar vários tiroteios no bairro

Publicado em 24 de agosto de 2019 às 09:48

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Maike Renderson Nunes Barboza de Souza, de 25 anos. (Divulgação | Polícia Civil)

Moradores de Central Carapina, na Serra, que nos últimos dias conviveram com uma série de tiroteios, vão finalmente ter um pouco mais de paz. A polícia prendeu um dos chefes do tráfico do bairro, que é suspeito de atirar contra policias e causar terror na população. Maike Renderson Nunes Barboza de Souza, 25 anos, estava preso por homicídio, mas fugiu da prisão em junho deste ano. Ele foi recapturado na última quinta-feira (8).

Maike foi preso pela primeira vez em abril de 2013 por homicídio. Porém, em junho deste ano, enquanto cumpria regime semiaberto, ele fugiu.

De acordo com o titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Serra (DHPP), Rodrigo Sandi Mori, Mike é um dos líderes da gangue da Vala, em Central Carapina. Ele foi preso durante uma operação no bairro, em uma região de intenso tráfico de drogas. 

Aspas de citação

Ao ver a polícia, ele tentou fugir, entrou no meio do mato, pulou em várias residências, mas conseguimos prendê-lo quando saía de uma casa

Rodrigo Sandi Mori, delegado
Aspas de citação

Segundo a polícia, durante o período que Maike estava foragido, houve um aumento no número de tiroteios na região, principalmente de confrontos entre as gangues da Vala e Favelinha pelo domínio do tráfico.   

Em um destes confrontos, no dia 2 de agosto, uma viatura da polícia militar foi atingida. Vídeos e áudios (confira abaixo) do tiroteio, ameaçando os militares, foram divulgados pelas gangues por mensagens de um aplicativo. Porém, de acordo com o delegado, isso não amedronta a polícia.

"Isso não nos intimida. Vamos continuar combatendo a criminalidade de forma firme e eficaz, visando maior tranquilidade em Central Carapina", declarou.

Delegado Rodrigo Sandi Mori realizou a prisão de Mike na última semana. (Fernando Madeira)

O ÁUDIO DO TIROTEIO

Confronto entre gangues que disputam domínio do tráfico em Central Carapina, na Serra

 

 

VÍDEO

A polícia informou que após a prisão de Mike, os tiroteios pararam no bairro. Não há registros de confrontos desde a última semana. "Ele é líder de uma das gangues mais perigosas da região, fortemente armada, e que estava em constante confronto com a região da Favelinha. Desde que ele foi recapturado, os tiroteios pararam e isso trouxe mais tranquilidade para a população", finalizou Sandi Mori. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais