> >
Ladrão é preso após furtar idosos em evento beneficente em Baixo Guandu

Ladrão é preso após furtar idosos em evento beneficente em Baixo Guandu

Cosme Damião Pereira Figueiredo fingia que estava bêbado, esbarrava nas vítimas e se aproveitava para furtar as carteiras. Ao todo, ele "faturou" R$ 2.500, mas foi identificado, preso e encaminhado ao presídio

Publicado em 8 de abril de 2019 às 14:55

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ocorrência foi registrada na Delegacia Regional de Colatina. (Reprodução/TV Gazeta Noroeste)

Um suspeito de 27 anos foi preso acusado de cometer furtos em uma festa beneficente que foi realizada no Centro de Baixo Guandu, região Noroeste do Estado, na tarde deste domingo (07). Cosme Damião Pereira Figueiredo foi detido por uma das vítimas, um idoso de 58 anos, e levado a um policial que acompanhava o evento.

Segundo a Polícia Militar, o acusado fingia que estava bêbado e esbarrava nos idosos. Neste momento, ele se aproveitava da situação, colocava a mão no bolso da bermuda das vítimas e levava a carteira. Em seguida, ele se dispersava no meio da multidão.

Cosme Damião Pereira Figueiredo foi preso acusado de furto em evento beneficente de Baixo Guandu. (Divulgação/Polícia Militar)

Um homem que teve sua carteira furtada percebeu a ação e passou a procurar o suspeito, até que o encontrou e fez sua detenção. Cosme foi levado até os policiais que faziam a segurança do evento. Outra vítima, um homem de 59 anos, se aproximou neste momento e contou aos policiais que também teve sua carteira levada pelo suspeito. As vítimas contaram que outro homem auxiliava Cosme durante os delitos, mas ele não foi encontrado.

Ainda de acordo com a PM, os militares encontraram cerca de R$ 2.500 com o acusado durante a busca pessoal, além de cartões de banco e comprovantes de movimentações bancárias. Questionado, o suspeito negou o crime. Ele foi conduzido à 15ª Delegacia Regional de Linhares.

A Polícia Civil informou que Cosme foi autuado em flagrante por roubo e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina.

Este vídeo pode te interessar

Ladrão é preso após furtar idosos em evento beneficente em Baixo Guandu

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais