> >
Justiça mantém prisão de jovem que atacou estudante da Ufes

Justiça mantém prisão de jovem que atacou estudante da Ufes

No entendimento da juíza Raquel de Almeida Valinho, a medida visa garantir a ordem pública

Publicado em 13 de março de 2019 às 18:20

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Deivid Pereira foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana . (Divulgação)

A Justiça manteve a prisão do estudante de Física Deivid Pereira, 25 anos, suspeito de atacar uma estudante de Arquitetura, de 20 anos, na manhã dessa terça-feira (12) dentro da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Goiabeiras, Vitória. Deivid foi preso em flagrante depois de tentar enforcar a vítima por duas vezes. Ele foi autuado por tentativa de homicídio.

A audiência de custódia foi realizada na manhã desta quarta-feira (13) no Centro de Triagem de Viana. Na decisão, a juíza Raquel de Almeida Valinho converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva. No entendimento da magistrada, a medida visa garantir a ordem pública. O mandado de prisão preventiva tem validade até 11 de março de 2039, considerando o prazo prescricional.

“Assim, tenho que a soltura do custodiado poderá colocar em risco a segurança social, haja vista a real possibilidade de reiteração delitiva, além do que está presente a periculosidade concreta de O sua conduta, bem como, visando garantir a instrução processual e a aplicação da Lei Penal”, diz um trecho da decisão.

Na audiência de custódia, a juíza registra que a defesa de Deivid requereu a liberdade provisória com aplicação de medidas cautelares, destacando que o indiciado é doador de sangue, passou no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e é voluntário na Ufes.

Aspas de citação

Salientando que o autuado já teve sua CTPS assinada, mas teve que abandonar o trabalho por conta da carga horária da UFES, destacando, ainda, que o autuado estava em surto no momento dos fatos, requerendo, portanto que seja encaminhado para Hospital Psiquiátrico, conforme registrado em mídia

Trecho da decisão
Aspas de citação

Diante da informação de que possui transtorno, A juíza determinou também que Deivid seja encaminhado para o Hospital Estadual de Atenção Clínica (HEAC), em Cariacica.

VEJA VÍDEO

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais