> >
Julgamento de cigano suspeito de matar pedagoga é adiado pela 3ª vez

Julgamento de cigano suspeito de matar pedagoga é adiado pela 3ª vez

Nestor Ribeiro Dantas é acusado de matar a ex-mulher, Marcilene Cussuol, em abril de 2006. Uma nova audiência foi marcada para dezembro.

Publicado em 24 de setembro de 2019 às 11:27

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Familiares aguardam início da terceira audiência sobre o assassinato da pedagoga Marcilene Cussuol. (Eduardo Dias/TV Gazeta Norte)

Há 13 anos, uma família luta para conseguir Justiça para a morte da pedagoga Marcilene Cussuol. Ela foi assassinada a tiros em 9 de abril de 2006. Suspeito pelo crime, o cigano Nestor Ribeiro Dantas, ex-marido da vítima, não compareceu a nenhuma das audiências do caso.

Nesta terça-feira (24), estava marcado um novo julgamento no Fórum Desembargador Santos Neves, em Linhares, Região Norte do Estado. No entanto, a sessão foi adiada mais uma vez.

Julgamento de cigano suspeito de matar pedagoga é adiado pela terceira vez

Antes da hora marcada para o início da audiência, um irmão de Marcilene, Jonas Cussuol, conversou com a TV Gazeta Norte. Ele falou da expectativa de ver o acusado finalmente no banco dos réus.

“A família está esperando uma decisão do juiz e que seja definitiva, que ele (Nestor) pague pelo que fez. A família só espera Justiça, porque a gente está sofrendo esses anos todos. A gente espera que ele seja punido pela atitude que tomou, tirando a vida da nossa irmã”, disse Jonas na porta do Tribunal do Júri.

AUDIÊNCIA

Jonas Cussuol, irmão da pedagoga assassinada por cigano. (Eduardo Dias/TV Gazeta Norte)

BATE-BOCA

No horário marcado, às 9 horas, a sessão teve início. Porém, o acusado não apareceu. Quem esteve na audiência foi seu advogado, Homero Mafra. Ele pediu para que o juiz adiasse o julgamento mais uma vez. Ele justificou que uma testemunha não foi localizada.

O pedido da defesa provocou um bate-boca entre Mafra e o promotor Bruno de Freitas. O promotor reclamou que estão "empurrando" o julgamento desde 2006. O advogado ficou alterado com o comentário de Freitas e gritou, pedindo respeito.

O juiz chamou Mafra e o promotor para conversar reservadamente. Cerca de meia hora depois, todos voltaram ao tribunal e o magistrado anunciou que acatou o pedido da defesa e adiou a audiência mais uma vez. A sessão foi remarcada para o dia 17 de dezembro.

O CRIME

Este vídeo pode te interessar

Marcilene foi morta com dois tiros na cabeça dentro de um carro, em Linhares. Nestor é acusado de ter matado a ex-mulher. A vítima tinha 24 anos na época do crime. De acordo com o Ministério Público do Estado (MPES), o suspeito teria matado a pedagoga porque não aceitava o fim do relacionamento. Ele chegou a ser preso, mas responde em liberdade.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais