Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Jacaraípe

Jovem é baleada na cabeça e homem na perna durante tiroteio na Serra

Os dois foram socorridos e encaminhados para o Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves; a jovem de 18 anos encontra-se em estado grave

Publicado em 13 de Julho de 2019 às 15:07

Publicado em 

13 jul 2019 às 15:07
Jovem de 18 anos e homem de 30 são baleados na Rua Quinze, em Jacaraípe Crédito: Google Maps
(Com informações de Mayra Bandeira e da TV Gazeta)
Uma jovem, de 18 anos, e um homem, de 30, foram baleados, na noite desta sexta-feira (12), no Bairro das Laranjeiras, em Jacaraípe, na Serra. De acordo com a polícia, a jovem levou um tiro na cabeça durante o tiroteio, ocorrido por volta de 20h30, e foi levada para o Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves.
Até o momento, ninguém foi detido e a autoria e motivação dos crimes são desconhecidas. A polícia suspeita que o alvo dos tiros era o homem, que acabou levando dois tiros na perna e sendo levado para a mesma unidade de saúde. 
Jovem é baleada na cabeça e homem na perna durante tiroteio na Serra
Apesar da tentativa de homicídio, ele, que chegou a fingir que estava morto para evitar consequências maiores, segue sem risco de morte. Já a jovem, em virtude do local em que foi alojada a bala, encontra-se em estado grave na UTI.
Segundo a polícia, testemunhas contaram que homens armados, que estavam num carro branco, passaram atirando pela região. No momento, a rua estava movimentada porque acontecia uma festa de uma criança de quatro anos. Houve correria na hora do tiroteio.
Mensagens que circulam pelo WhatsApp dizem que a jovem teria sido baleada ao tentar proteger o namorado, que era alvo dos bandidos. Porém, a família conta que esta é uma informação falsa. A jovem estava na calçada conversando com uma amiga. 
De acordo com esta amiga, a jovem tentou sair de bicicleta, mas a corrente se soltou. Neste momento, ela foi atingida na parte de trás da cabeça. A vítima foi socorrida por moradores e levada para o hospital. 
De acordo com informações apuradas por equipe da TV Gazeta no local do crime, uma residência da região ficou com marcas de tiros no muro e na parede. Além disso, moradores da região afirmaram categoricamente que nunca viram situação parecida na vizinhança. Um aposentado chegou a dizer que foi acordado com barulho de tiros e com a correria de vizinhos.
FAMÍLIA
A mãe da jovem contou que a filha tinha saído de casa, no final da tarde desta sexta-feira (12), a pedido dela, para pagar o aluguel. Ela conta que a jovem deveria passar na casa do tio, que mora em bairro das Laranjeiras, para pegar o dinheiro e pagar o boleto.
"Infelizmente minha filha estava lá neste momento. Ela é uma menina muito doce, que não me dá trabalho nenhum.Tenho fé que ela vai sair dessa", desabafou a matriarca.
A família morava na área onde ocorreu o tiroteio, mas devido a insegurança se mudou há cerca de três meses para um bairro vizinho. A mãe acredita que, enquanto estava no bairro, a filha aproveitou para visitar uma amiga de infância.  "Orientava a ela que não ficasse circulando muito pelo bairro, que estava perigoso, mas ela não me ouviu", conta.
A Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) foi procurada e informou que o bairro conta com policiamento 24 horas, bem como que na última semana foram efetuadas prisões na região. A Polícia Civil, por sua vez, informou que está investigando o caso por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM) e que os suspeitos ainda não foram identificados.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Copa do Mundo: 7 lições que todo líder deve aprender com o maior campeonato do planeta
Grupo Contauto contrata profissionais de vários níveis de escoladade
Grupo empresarial abre vagas de emprego no ES; veja cargos
Imagem de destaque
Terceira idade felina: 7 mudanças comportamentais de gatos idosos

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados