> >
Idoso é baleado durante tiroteio na Serra

Idoso é baleado durante tiroteio na Serra

Além do idoso, de 74 anos, um adolescente de 17 anos e um jovem de 23 anos foram baleados

Publicado em 29 de julho de 2019 às 19:37

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Idoso foi atingido durante troca de tiros em Central Carapina, na Serra. (Mayra Bandeira)

"No dia que a gente pensa que não vai acontecer nada, é que acontece algo grave mesmo. Só não morri porque não era a hora". O relato é do aposentado de 74, baleado durante uma troca de tiros no bairro Central Carapina, na Serra, neste domingo (28). A reportagem do Gazeta Online conversou com o homem na tarde desta segunda-feira (29) e ele informou que, apesar do susto, passa bem. 

 O idoso contou que estava andando de bicicleta pelo bairro, como faz de costume todos os dias e, por volta das 20h, deu-se início a um confronto entre criminosos. Era horário de final de culto em uma igreja e a rua estava movimentada. De acordo com a Polícia Civil, um homem chegou no local e apontou a arma para um jovem que passava pela Rua Niterói. Em seguida, o suspeito começou a atirar em direção ao rapaz, que correu.

O idoso relata que andava de bicicleta na hora e correu para abrigar-se em um bar próximo. Ele parou no local para ver o que estava acontecendo, e o tiroteio ficou mais intenso. "Apareceram mais pessoas, dois grupos, e começaram a atirar. Um de cada lado. Fiquei no meio desse fogo cruzado. Foi muito tiro mesmo", conta a vítima.

O aposentado conta ainda que correu para esconder-se atrás de um poste. Foi então, que acabou atingido por um tiro no ombro esquerdo. "Meus ombros ficaram expostos, só meu corpo ficou protegido. Acho se não fosse isso, a bala teria atingido o meu coração", acredita a vítima. 

A vítima relata também que só percebeu que havia sido atingida, ao ver o sangue escorrendo pela roupa. "Não senti dor ou queimação nenhuma. Só vi porque o sangue escorreu na camisa e pingou no meu pé".

No meio dos tiros, uma confusão se formou na rua. Assustados, moradores correram tentando se esconder dos tiros. Ao notarem que o aposentado havia sido baleado, moradores se mobilizaram para socorrê-lo. A Polícia Militar foi acionada e o idoso encaminhado para o Hospital Jayme Santos Neves, na Serra. Ele vai passar por exames para ver se algum músculo ficou comprometido. Ele está bem e recebeu alta por volta das 15h desta segunda.

"Não senti medo de morrer. Já vivi bem minha vida, graças a Deus. Mas, sei que ainda tenho mais um pouco para fazer nessa terra. Por isso, vou tomar mais cuidado e não vou mais ficar circulando pelo bairro. Moro ali há 45 anos e nunca tinha passado por algo parecido. Já ouvi muito tiroteio, mas me ver no meio de um, nunca", contou. 

Este vídeo pode te interessar

Além do idoso, um adolescente de 17 anos e um jovem de 23 anos foram baleados durante o tiroteio. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais