ASSINE

Homem recebe R$ 1 mil em dinheiro falso pelos Correios e é preso no ES

O homem recebeu cédulas falsificadas pelos Correios e foi autuado em flagrante pelo crime de moeda falsa; uma menor também foi conduzida pelo crime, que aconteceu em São Mateus

Publicado em 22/04/2021 às 20h27
Notas falsas e um celular foram apreendidos pela Polícia Federal. Crédito: Polícia Federal | Divulgação
Notas falsas e um celular foram apreendidos pela Polícia Federal. Crédito: Polícia Federal | Divulgação

Um homem foi preso nesta quinta-feira (22) após receber pelos Correios cédulas de dinheiro falsificadas em São Mateus, no Norte do Estado. Uma menor também foi conduzida pelo crime. A prisão foi realizada pela Polícia Federal, em parceria com a Coordenação de Segurança Corporativo dos Correios no Espírito Santo.

O homem, que recebeu uma quantia de R$ 1 mil pelos Correios, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Federal, onde foi autuado em flagrante pelo crime de moeda falsa. A menor foi encaminhada para a Polícia Civil, para os procedimentos legais determinados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Um inquérito policial para o esclarecimento do fato e identificação de outros envolvidos no crime de falsificação de cédulas foi instaurado. O homem que foi preso em flagrante cometeu o crime previsto no § 1º, do artigo 289 do CP no momento do recebimento das notas falsas adquiridas. A pena varia de 3 a 12 anos de prisão e multa.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Espírito Santo São Mateus Correios Polícia Federal crime dinheiro espírito santo são mateus ES Norte

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.