> >
Homem que desapareceu em rio de Castelo estava fugindo da polícia

Homem que desapareceu em rio de Castelo estava fugindo da polícia

Segundo policiais militares, homem desapareceu na tarde desta sexta-feira (16), após ser abordado pela guarnição no bairro Esplanada

Publicado em 17 de fevereiro de 2024 às 09:13- Atualizado há 2 meses

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Sara Oliveira
Repórter / [email protected]

homem que está desaparecido em um rio de Castelo, no Sul do Estado, pulou no afluente para fugir da polícia. Segundo informações da ocorrência registrada pela Polícia Militar, o suspeito desapareceu após uma abordagem no bairro Esplanada, não sendo mais encontrado.

De acordo com os policiais, durante a abordagem, o homem não obedeceu a ordem de parada dos militares, fugiu em uma bicicleta, e chegou a dar disparos contra a guarnição. Durante a fuga, o suspeito teria ainda jogado a arma e uma bolsa no Rio Castelo, pulando nele em seguida.

A ocorrência informa ainda que a equipe solicitou apoio do Corpo de Bombeiros para retirada do suspeito da água e também tentou socorrê-lo, mas não foi possível, pois o rio está com volume um alto de água devido às chuvas. O Corpo de Bombeiros e uma equipe de mergulho de Vitória atuaram nas buscas, mas, mesmo após uma hora de mergulho, não localizaram o homem.

De acordo com o relato dos militares, o procurado é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, além de ostentar com frequência armas de fogo nas redes sociais. 

O Corpo de Bombeiros informou que as equipes atuaram até o anoitecer e, devido à correnteza e à falta de luminosidade, as buscas foram suspensas à noite e seriam retomadas na manhã deste sábado (17). Familiares já foram informados sobre o ocorrido.

Em nota atualizada, no fim da tarde deste sábado (17), o Corpo de Bombeiros informou que os trabalhos foram realizados pela equipe do Posto Avanço de Bombeiros (PAB) de Castelo, que utilizaram um bote para vasculhar todo o perímetro do rio, percorrendo, aproximadamente, três quilômetros. Entretanto, o homem não foi localizado. As buscas terão continuidade no domingo (18).

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais