Publicado em 25 de outubro de 2018 às 17:54
Um homem ejaculou em cima de uma operadora de telemarketing, de 36 anos, dentro de um coletivo, por volta de meio-dia desta quinta-feira (25), em Vitória. A vítima embarcou no coletivo da linha 503 (Terminal de Laranjeiras x Terminal de Vila Velha) e sentou em um dos bancos. O acusado, que já estava no Transcol, se aproximou e ficou em pé, no corredor, ao lado da vítima.
Em meio ao desespero, um outro passageiro viu a situação e disse para a vítima pedir ajuda ao cobrador. "Você fica sem reação. Fiquei com medo dele estar armado, com faca, sei lá. Avisei ao cobrador e as pessoas que não tinham percebido se revoltaram. Dois passageiros pegaram ele até a polícia chegar", contou.
A Polícia Militar foi acionada e conduziu o suspeito à Delegacia Regional de Vitória.
VEJA DEPOIMENTO
PRISÃO
O acusado Douglas Dias da Silva, 20 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de importunação sexual.
O ato de importunação sexual se tornou infração penal em 24 de setembro deste ano, ao entrar em vigor a lei 13718/2018, com penas prevista de 1 a 5 anos de reclusão.
Antes, o crime era tratado como contravenção penal, sem previsão de detenção quando preso em flagrante.
Douglas foi autuado pelo delegado Guilherme Sodré, do plantão da Delegacia Regional de Vitória, e deverá ser encaminhado, ainda hoje, para o Centro de Detenção Provisória de Viana.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta