> >
Vídeo: perseguição policial com tiros assusta moradores na Serra

Vídeo: perseguição policial com tiros assusta moradores na Serra

Polícia Militar foi acionada com a informação de que grupo armado estava circulando de carro pelas ruas da cidade

Publicado em 25 de fevereiro de 2024 às 12:35

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Um jovem de 22 anos foi detido e duas adolescentes —  de 13 e 15 anos —  encaminhadas à delegacia na madrugada deste domingo (25), após uma perseguição policial no bairro Cidade Pomar, na Serra. Imagens mostram que tiros chegaram a ser disparados pela Polícia Militar, causando muita correria e medo em moradores da comunidade que estavam na rua. 

A Polícia Militar informou que tudo começou quando policiais foram informados via rádio que um veículo com indivíduos armados estava trafegando entre os bairros Porto Canoa e Eldorado. Os agentes então realizaram buscas e avistaram o automóvel em Cidade Pomar. No entanto, o condutor alvo dos PMs não respeitou às diversas ordens de parada dadas pelos militares.

Em uma das ocasiões, o motorista não teria diminuído a velocidade e teria ido em direção aos militares com o veículo. Neste momento, dois disparos foram efetuados por parte dos policiais. Os tiros não acertaram nenhum dos ocupantes nem o carro.

O veículo continuou a fuga até que colidiu contra um automóvel estacionado na Avenida Palmeira, também em Cidade Pomar. Quando o carro bateu, os ocupantes saíram. Três indivíduos, sendo um homem e duas adolescentes, seguiram até o fim da rua Jacarandá e um quarto suspeito foi no sentido contrário.

Quando a equipe se aproximou dos três indivíduos, o homem teria tentado sacar uma arma e um dos militares efetuou dois disparos. As duas menores, de 13 e 15 anos, que não portavam armas, se colocaram na linha de tiro e os disparos foram cessados. O homem conseguiu fugir por uma escadaria e não foi localizado. O quarto suspeito, de 22 anos, se escondeu em uma residência e foi detido. Ao retornar ao local onde estava o veículo, os policiais realizaram buscas no interior do carro e encontraram uma bucha de maconha. O trio foi encaminhado para a Delegacia Regional do município.

A Polícia Civil informou que o suspeito, de 22 anos, conduzido à Delegacia Regional de Serra, assinou um termo circunstanciado (TC) por desobediência, e foi liberado após assumir o compromisso de comparecer em juízo. As duas adolescentes também conduzidas à delegacia foram ouvidas e liberadas, já que a autoridade policial não identificou elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante naquele momento.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais