Repórter / fsena@redegazeta.com.br
Publicado em 14 de março de 2025 às 10:26
- Atualizado há 2 meses
Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante no Aeroporto de Vitória nesta sexta-feira (14) com aproximadamente cinco quilos de cocaína na bagagem de mão. A abordagem foi realizada pela Polícia Federal (PF) durante uma ação de combate ao tráfico interestadual de drogas.
Os pacotes foram encontrados com a ajuda de cães farejadores, que identificaram a cocaína em uma mochila transportada pelo suspeito. O homem foi detido e levado para a sede da Polícia Federal em São Torquato, Vila Velha, onde foi autuado por tráfico de drogas.
Segundo a PF, o voo estava vindo de Cuiabá, em Mato Grosso, e tinha como destino a Capital capixaba, onde as drogas foram encontradas.
A investigação busca identificar os fornecedores da droga e outros envolvidos no esquema. “A ação faz parte de um trabalho de inteligência que monitora voos vindos de estados que fazem fronteira com países produtores de entorpecentes”, informou a Polícia Federal.
O homem segue à disposição da Justiça e pode responder pelo crime de tráfico interestadual de drogas, cuja pena pode chegar a 15 anos de prisão.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta