> >
Esposa de homem desaparecido em Linhares narra desespero

Esposa de homem desaparecido em Linhares narra desespero

Muito emocionada, a dona de casa Lídia Pacheco Marques da Costa cobra informações sobre o desaparecimento de seu marido, o auxiliar de caldeira Mauro Marques da Costa, de 37 anos

Publicado em 10 de junho de 2019 às 15:49

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Lídia Pacheco Marques da Costa esteve na Delegacia Regional de Linhares para cobrar informações sobre o desaparecimento de seu marido. (Loreta Fagionato)

São quatro dias sem notícias. A falta do marido deixa a dona de casa Lídia Pacheco Marques da Costa, de 45 anos, desesperada. O auxiliar de caldeira Mauro Marques da Costa, de 37 anos, saiu para trabalhar em uma indústria de produção de álcool, em Linhares, na última quinta-feira (06), e não voltou mais. Ele chegou a bater ponto na empresa, mas depois desapareceu.

Em entrevista para o Gazeta Online em frente a 16ª Delegacia Regional de Linhares, que investiga o caso, Lídia conta que o marido era bastante caseiro e não tinha o costuma de sair. Além disso, ela ficava muito preocupada com o horário de trabalho do marido, que passava a noite toda na empresa e só saía pela manhã. Sem informações do paradeiro de Mauro, ela disse que quer seu esposo de volta.

Segundo Lídia, ela é casada com Mauro há cinco anos. (Acervo Pessoal)

“Não consegui nada até agora, nenhuma resposta, nada! Nem da empresa e nem da polícia. Eu tenho fé em Deus que ele esteja vivo, mas está muito difícil. Eu liguei para o trabalho dele e meu sogro chegou a ir até lá. A gente pediu para entrar e procurar por ele, mas não deixaram. A gente podia revirar tudo para encontrá-lo”, contou Lídia, chorando muito.

Segundo a dona de casa, o horário de trabalho de Mauro é das 18 horas às 6 horas. Ele chegou a ser visto pelos colegas na empresa. No entanto, sumiu sem deixar pistas. A mochila dele foi encontrada no vestiário.

“Ele bateu o ponto de entrada; dizem que no jantar ele sumiu ali mesmo e não viram mais, só não seu qual foi o horário que ele foi visto pela última vez. A noite é muito perigoso, tem gente de todo tipo lá dentro. Eu dizia pra ele mudar o horário para a manhã, mas ele falava que à noite era melhor. Eu só sei que quero meu esposo vivo, que eles deem notícia do Mauro, eu não sei o que aconteceu lá”, afirmou, emocionada.

O OUTRO LADO

Em nota, a indústria Lasa informou que o funcionário trabalhava na empresa desde fevereiro deste ano no cargo de auxiliar de serviços gerais, no setor da caldeira. De acordo com a companhia, na noite de quinta-feira Mauro bateu ponto às 18 horas, mas por volta de 18h40 não foi mais visto, “podendo ter se ausentado do local de trabalho sem comunicar seu superior imediato ou qualquer outro colega, não tendo feito contato até o momento”.

Um representante da Lasa registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Regional de Linhares na manhã de sábado (08), no qual conta que um funcionário teria visto quando Mauro recebeu um contato por telefone na noite de quinta-feira, saiu da empresa e desapareceu em seguida.

POLÍCIA CIVIL

Em nota, a Polícia Civil afirmou que, até o momento, a vítima não foi localizada e nenhum suspeito foi detido. O caso é investigado pela Delegacia de Linhares.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais