> >
Equipe da TV Gazeta é ameaçada e expulsa do bairro Primeiro de Maio

Equipe da TV Gazeta é ameaçada e expulsa do bairro Primeiro de Maio

A equipe produzia uma matéria sobre um tiroteio no local, que acabou com uma jovem de 25 anos ferida, quando um homem apareceu e ameaçou a repórter e o cinegrafista

Publicado em 11 de março de 2020 às 13:14

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Adolescente que ameaçou equipe da TV Gazeta é detido em Vila Velha
Adolescente que ameaçou equipe da TV Gazeta é detido em Vila Velha. (TV Gazeta)

Uma equipe da TV Gazeta foi ameaçada e expulsa do bairro Primeiro de Maio, em Vila Velha, enquanto gravava uma reportagem na manhã desta quarta-feira (11). A equipe produzia uma matéria sobre um tiroteio no local, que acabou com uma jovem de 25 anos ferida.

Um homem apareceu e ameaçou a equipe. "Meus superiores deram ideia ali, irmão. Vocês não podem ficar aqui, aqui é nossa favela. Não está acontecendo nada, mas vocês falam demais", disse o homem, sem se identificar.

Depois, o homem reforçou as ameaças. "Então tá, não vai sair, não? Estou ameaçando não, mas se não sair, vai sair por mal. Vou dar dois minutos para sair de fora".

A equipe acionou a Polícia Militar, através do 190. Policiais militares foram ao local, mas explicaram para a reportagem que não poderiam escoltar a equipe no bairro porque não teriam como garantir a segurança dos profissionais. Questionado, o secretário de Segurança Pública Roberto Sá defendeu a decisão dos policiais. "A gente, mais uma vez, respeita a decisão operacional (da Polícia Militar). Se eles afirmaram isso, é porque sentiram naquele momento em um número insuficiente para fazer uma operação que dê segurança a todos, inclusive para a reportagem. O que não significa que a PM não se fará presente e vai se fazer presente. Quem manda no Estado é a população, e o monopólio do uso da força é das polícias para dar paz para a população", afirmou. 

O CASO

Este vídeo pode te interessar

Uma mulher de 25 anos foi vítima de bala perdida durante um tiroteio no bairro Primeiro de Maio, em Vila Velha, na noite desta terça-feira (10). Ela está internada em um hospital. A vítima contou à Polícia Civil que passava pela Rua Sebastião Inácio da Silva quando um grupo do bairro Santa Rita teria chegado atirando em direção a Primeiro de Maio. A mulher teve uma perfuração nas nádegas. A vítima está internada no Hospital Antônio Bezerra de Farias, no mesmo município, e não corre risco de morte.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais