Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Coronavírus

Dupla é presa em São Mateus por realizar testes de Covid-19

A Polícia Militar informou que os dois homens fazem parte de um grupo de 17 pessoas que realizou mais de 250 testes na cidade sem autorização da prefeitura

Publicado em 14 de Maio de 2020 às 22:20

Redação de A Gazeta

Publicado em 

14 mai 2020 às 22:20
Data: 19/11/2019 - ES - Vitória - Viaturas da Polícia Militar do ES - Editoria: Cidades - Foto: Fernando Madeira - GZ
Viaturas da Polícia Militar do ES Crédito: Fernando Madeira
Duas pessoas foram presas nesta quinta-feira (14), em São Mateus, no Norte do Estado, por coletarem amostras de sangue de moradores da cidade sem possuírem formação na área de saúde e por não terem autorização da prefeitura. De acordo com informações da Polícia Militar, os suspeitos faziam parte de um grupo de 17 pessoas que realizou mais de 250 testes na cidade.
Segundo a polícia, o grupo veio da cidade de Pelotas e afirmou que os testes eram uma parceria do Ibope com a prefeitura para verificar quantas pessoas estariam infectadas com o coronavírus na cidade. A Polícia Militar entrou em contato com a prefeitura, que negou a parceria. A polícia informou que os suspeitos visitaram várias residências para coletar sangue para os testes de Covid-19, sem autorização, nem capacitação profissional para isso. 
Segundo a PM, os suspeitos não possuíam autorização da Secretaria de Saúde do município para realizar os testes e foram encaminhados para a delegacia. O caso segue em investigação para identificar os outros integrantes do grupo.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

A Fraternidade Sacerdotal São Pio X (FSSPX) consagrou, na Suíça, quatro bispos sem autorização do papa
Grupo excomungado pelo papa tem duas capelas "amigas" no ES
ES Gás assumiu a concessão da distribuição de gás natural canalizado no dia 1º de agosto
Mais uma mudança na diretoria da ES Gás
Imagem de destaque
Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 18/07/2026

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados