Sair
Assine
Entrar

Exploração ilegal

Dois homens são detidos retirando areia de área proibida em Vila Velha

Denúncia anônima levou a Polícia Militar Ambiental ao bairro Vale Encantado, no município de Vila Velha

Publicado em 11 de Janeiro de 2019 às 19:27

Publicado em 

11 jan 2019 às 19:27
Indivíduos flagrados retirando areia sem autorização no bairro Vale Encantado, em Vila Velha Crédito: Reprodução/Polícia Militar
Dois homens foram conduzidos à Polícia Federal na tarde desta quinta-feira (10) acusados de Crime Contra o Patrimônio no município de Vila Velha. Uma equipe do 1º pelotão da 1ª Companhia do Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA) recebeu uma denúncia anônima informando que os indivíduos estavam retirando areia sem autorização legal no bairro Vale Encantado.
No local, a equipe encontrou uma carroça, dois caminhões basculantes e dois motoristas que faziam o carregamento da areia. Eles não possuíam licença para extração de recursos minerais.
A Polícia Ambiental alerta que tal prática pode ocasionar sérios danos ambientais e que a extração de recursos minerais sem autorização do poder público constitui a prática de crime de extração irregular de recursos minerais, previsto no artigo 55 da Lei de Crimes Ambientais e crime de usurpação de Bem Federal, previsto no artigo 2º “caput” da Lei 8176/91.
VEJA FOTOS

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Editor-chefe de A Gazeta recebe prêmio do INMA na Alemanha
A Gazeta conquista 1º lugar no INMA, o "Oscar" do jornalismo mundial
Viatura da Polícia Civil
Maio começa com diversos episódios de violência contra a mulher no ES
Juiz federal Macário Ramos Júdice Neto deverá ser reintegrado ao TRF da 2ª Região
Moraes volta a negar pedido de liberdade a desembargador do ES preso no Rio

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados