Repórter / vjacinto@redegazeta.com.br
Publicado em 4 de maio de 2023 às 19:25
Um cão farejador da Polícia Militar encontrou drogas dentro de uma lápide de um cemitério na tarde desta quinta-feira (4) no bairro Ayrton Senna, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. O animal participava de um treinamento no momento em que conseguiu localizar os entorpecentes, que foram apreendidos pelos policiais.
A PM realizou uma operação nesta tarde para intensificar a ação dos cães no combate ao crime no interior do estado. Policiais militares de Colatina, Barra de São Francisco, Nova Venécia e Pinheiros participaram de um treinamento junto com cães farejadores.
Depois da preparação dentro do batalhão, os policiais e os animais foram para as ruas, nos bairros Ayrton Senna e Bela Vista. Colocando em prática as técnicas trabalhadas, os cães conseguiram localizar 87 pedras de crack, 14 papelotes de cocaína e R$ 50 em espécie. Todos os materiais foram apreendidos no bairro Ayrton Senna. Nenhum suspeito foi detido na operação.
Essa não é a primeira apreensão em local inusitado que ocorreu em Colatina. No dia 25 de abril, o cão Top, da Polícia Militar, conseguiu encontrar drogas escondidas dentro da casca de caramujo africano, em uma escadaria no bairro São Vicente.
De acordo com a PM, militares receberam a informação de que a Escadaria Gaudino Monteiro dos Santos é ponto do tráfico de drogas. Uma equipe foi ao local e um homem foi visto em ação suspeita, mas percebeu a aproximação dos policiais e conseguiu fugir, não sendo alcançado.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta