Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Romão e Cruzamento

Após registro de tiros, PM apreende drogas e armas em morros de Vitória

A operação da Polícia Militar ocorreu após denúncias de que haveria homens armados em uma escadaria no Morro do Cruzamento na noite desta quarta-feira (28). Na parte da tarde, moradores registraram vídeos que mostram tiros no Romão

Publicado em 29 de Outubro de 2020 às 09:07

Redação de A Gazeta

Publicado em 

29 out 2020 às 09:07
A Polícia Militar foi recebida a tiros no Morro do Cruzamento, em Vitória, na noite dessa quarta-feira (28). Os suspeitos atiraram e fugiram, mas os policiais conseguiram apreender drogas e uma submetralhadora.
Operação da PM apreende drogas e armas em morros de Vitória Crédito: Reprodução/ TV Gazeta
A Polícia Militar informou que foi recebida a tiros no Morro do Cruzamento, em Vitória, na noite desta quarta-feira (28). Segundo a PM, os suspeitos atiraram e fugiram, mas os policiais conseguiram apreender drogas e uma submetralhadora. A operação aconteceu após denúncias de que oito homens armados estariam em uma escadaria na comunidade. Na parte da tarde, moradores chegaram a compartilhar vídeos mostrando disparos de arma de fogo no Romão. Veja vídeo:
A submetralhadora apreendida na operação realizada pela PM na noite desta quarta-feira era de calibre 380 e personalizada, e foi abandonada por bandidos do morro depois da ação da polícia. Além da arma, os policiais também apreenderam um radiocomunicador, 15 munições, 16 pinos de cocaína e seis pedras de crack.
A Polícia Militar foi até o Morro do Cruzamento depois que recebeu uma denúncia anônima de que oito homens estavam armados em uma escadaria. Quando os policiais da Força Tática chegaram ao local, foram recebidos a tiros e os suspeitos conseguiram fugir.
"Alguns indivíduos viram as patrulhas, fizeram disparos para o alto e empreenderam fuga. Continuamos a incursão e no caminho encontramos a submetralhadora e uma quantidade de droga", relatou o sargento Anderson, da Força Tática do Primeiro Batalhão da Polícia Militar, em entrevista à TV Gazeta.
Nessa quarta-feira, os policiais reforçaram o patrulhamento na região depois de uma tarde marcada por um intenso tiroteio nos morros do Cruzamento e do Romão. Bandidos dos dois morros estão em guerra, de acordo com a PM.

SECRETÁRIO LAMENTA EPISÓDIO

Na subida do Morro do Romão, os criminosos picharam os seguintes recados em muros: "abaixe o vidro", "tire o capacete" e "bala na 12". Uma equipe da TV Gazeta não conseguiu subir o morro porque viu criminosos armados. O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Alexandre Ramalho, lamentou o episódio.
"Estamos à inteira disposição para colher informações e a Polícia Civil trabalhar com a inteligência nas investigações. Temos realizado inúmeras operações. Ontem não foi diferente, e subimos o Romão e o Cruzamento. São locais tomados pelo tráfico de entorpecentes, numa faixa etária de 12 a 28 anos. Jovens irresponsáveis e inconsequentes, com grande poder de fogo, que protagonizam lamentavelmente essas cenas de violência nessas comunidades", comentou Ramalho.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Solano Ribeiro
Morre Solano Ribeiro, que produziu festivais marcantes da MPB na televisão, aos 87
Silvana Bini
Morre aos 85 anos Nonna Silvi, cozinheira toscana que se tornou fenômeno nas redes
Cantor mineiro vai integrar o line-up da terceira edição do Vibra Rock
Samuel Rosa é anunciado como uma das atrações da terceira edição do Vibra Rock Brasil 2027

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.