> >
Aluno leva arma de airsoft e causa medo em escola de Aracruz

Aluno leva arma de airsoft e causa medo em escola de Aracruz

Uma aluna passou mal ao ver a arma e avisou um funcionário da escola, que acionou a polícia. Estudantes envolvidos no caso foram suspensos e a arma apreendida pela polícia

Publicado em 30 de março de 2023 às 20:35

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Um aluno de uma escola municipal de Aracruz, causou medo ao levar uma arma de airsoft para a instituição na tarde desta terça-feira (30).
Um aluno de uma escola municipal de Aracruz, causou medo ao levar uma arma de airsoft para a instituição na tarde desta terça-feira (30). (Polícia Militar | Divulgação)

Um aluno da escola municipal Ezequiel Fraga Rocha, localizada no bairro Bela Vista, em Aracruz, no Norte do Espírito Santo, causou medo ao levar uma arma de airsoft para a instituição na tarde desta terça-feira (30). Segundo a Polícia Militar, uma aluna passou mal ao ver a arma e avisou um funcionário da escola.

A PM foi acionada no local e apreendeu a pistola. A estudante que passou mal precisou ser atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Por nota, a Prefeitura de Aracruz informou que o ocorrido causou insegurança nos alunos e, imediatamente, a diretoria acionou a polícia, que prontamente atendeu ao chamado, recolheu o objeto e garantiu a segurança de todos os alunos. Ainda segundo a prefeitura, foi apurado que houve o envolvimento de mais de um estudante.

“Os pais dos estudantes envolvidos na situação foram também chamados e levaram os filhos para casa. Os alunos ficarão suspensos até a próxima terça, 4, e a Secretaria de Educação continuará tomando todas as medidas que garantam segurança e paz no ambiente escolar”, afirmou a nota.

Polícia Civil informou que a arma apreendida será encaminhada para o setor do Departamento de Criminalística - Balística.

Audiência discute segurança nas escolas

Uma audiência pública da Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente que ocorreu na noite desta quarta-feira (29), no município, discutiu a segurança nas escolas de Aracruz. Encontro reuniu autoridades, agentes de segurança e comunidade local.

Há cerca de quatro meses, duas escolas da orla foram atacadas a tiros por um adolescente de 16 anos. Quatro pessoas foram mortas e outras 12 feridas. A audiência foi realizada no auditório da Oficina de Artes, no Bairro Coqueiral de Aracruz, localizada a poucos metros dos colégios onde ocorreram os crimes.

A Prefeitura do município informou que toma medidas para garantir segurança no ambiente escolar, entre eles câmera de videomonitoramento nas instituições; patrulha escolar; o programa educacional de resistência às drogas e à violência (Proerd); o projeto "Papo de Responsa", parceria com a Polícia Civil, com os estudantes de 8° e 9° anos; e atendimento psicológico e psiquiátrico aos alunos.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais