> >
85 motoristas multados por recusar bafômetro no Carnaval de Vitória

85 motoristas multados por recusar bafômetro no Carnaval de Vitória

Ao todo, foram mais de 1.310 veículos abordados e mais de mil testes de alcoolemia, o que resultou em 70 carteiras da habilitação recolhidas e 280 autos de infração, sendo 85 por reusa de fazer o bafômetro.

Publicado em 19 de fevereiro de 2020 às 10:40

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Tenente coronel Glariston Fonseca, comandante do Batalhão de Trânsito da PM. (Elis Carvalho)

O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar divulgou o balanço da operação do Carnaval de Vitória 2020. Ao todo, foram mais de 1.310 veículos abordados e mais de mil testes de alcoolemia, o que resultou em 70 carteiras da habilitação recolhidas e 280 autos de infração, sendo 85 por reusa de fazer o bafômetro. A mesma operação a acontece no Carnaval oficial. 

Para o tenente-coronel Glariston Fonseca, comandante do Batalhão de Trânsito da PM, as operações no Carnaval de Vitória resultaram em um número expressivo. As mesmas operações serão realizadas durante o carnaval nacional a partir da sexta-feira (21), pela manhã, até a quarta-feira (26), no início da tarde. Haverá operações, blitz, e fiscalizações com foco na Lei Seca.

"Iremos abordar diversos condutores na via, com nosso novo equipamento etilômetro passivo. Esse nosso foco na Lei Seca é porque existe uma ligação muito grande do uso de bebida alcoólica na direção com o acidente de trânsito.  Evidentemente, no período do carnaval as pessoas fazem mais uso de bebida alcoólica. Nosso foco é fazer entender que bebida e direção não fazem uma boa combinação. Além das consequências que o condutor pode ter de R$2.934,70 e a suspensão da habilitação por 12 meses", afirmou.

Lei Seca: 85 motoristas multados por recusar bafômetro no Carnaval de Vitória. (Elis Carvalho)

O tenente coronel completou que toda abordagem do Batalhão de Trânsito e demais unidades da polícia - em trabalho em conjunto, irá atuar abordando motoristas, taxistas, ônibus. "Nosso foco não é só no trânsito, mas na segurança pública em geral", explicou. 

DICAS DE SEGURANÇA PARA MOTORISTAS ANTES DE VIAJAR

  • Fazer a revisão do veículo antes de viajar
  • Avaliar as condições físicas do condutor
  • Sempre usar o cinto de segurança
  • Ter atenção aos limites de velocidade
  • Manter a distância segura do veículo da frente
  • Respeitar a Lei Seca
  • Dirigir de forma preventiva e responsável

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais