ASSINE

Morre aos 89 anos o ex-deputado Pedro Ceolin

Pedro Ceolin foi vereador em Linhares, deputado federal e senador pelo Espírito Santo

Vitória
Publicado em 07/11/2021 às 20h34
O político e empresário Pedro Ceolin morreu em Vitória, neste sábado (6)
Pedro Ceolin tinha 89 anos. Crédito: Reprodução/Facebook

O político e empresário Pedro Ceolin morreu aos 89 anos na noite desta sexta-feira (5), em Vitória. Ceolin exerceu o cargo de deputado federal constituinte em 1988, além de ter sido vereador em Linhares e senador pelo Espírito Santo. O corpo foi enterrado no cemitério central de Linhares neste sábado (6). A causa da morte não foi divulgada.

Pedro Ceolin nasceu em Colatina, exerceu mandato de vereador (1959-1963), senador (1971-1979), deputado federal (1983-1987) e deputado federal constituinte (1987-1991).

A Câmara de Vereadores de Linhares divulgou uma nota de pesar lamentando a morte do político e exaltando a sua contribuição para o desenvolvimento do Espírito Santo.

"Recebemos com tristeza a notícia da partida do senador, deputado federal constituinte e vereador de Linhares, Pedro Ceolin. De longe, um dos maiores expoentes da política capixaba, e que em muito contribuiu para o desenvolvimento do estado do Espírito Santo. Fica a saudade e o exemplo de um grande político, e, sobretudo, de um grande ser humano. Que os parentes e amigos encontrem conforto e paz. Nossos sentimentos a todos", diz a nota.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Colatina Espírito Santo Linhares Vitória (ES) colatina espírito santo linhares Obituário

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.