> >
Morre aos 89 anos o ex-deputado Pedro Ceolin

Morre aos 89 anos o ex-deputado Pedro Ceolin

Pedro Ceolin foi vereador em Linhares, deputado federal e senador pelo Espírito Santo

Publicado em 7 de novembro de 2021 às 20:34

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
O político e empresário Pedro Ceolin morreu em Vitória, neste sábado (6)
Pedro Ceolin tinha 89 anos. (Reprodução/Facebook)

O político e empresário Pedro Ceolin morreu aos 89 anos na noite desta sexta-feira (5), em Vitória. Ceolin exerceu o cargo de deputado federal constituinte em 1988, além de ter sido vereador em Linhares e senador pelo Espírito Santo. O corpo foi enterrado no cemitério central de Linhares neste sábado (6). A causa da morte não foi divulgada.

Pedro Ceolin nasceu em Colatina, exerceu mandato de vereador (1959-1963), senador (1971-1979), deputado federal (1983-1987) e deputado federal constituinte (1987-1991).

A Câmara de Vereadores de Linhares divulgou uma nota de pesar lamentando a morte do político e exaltando a sua contribuição para o desenvolvimento do Espírito Santo.

"Recebemos com tristeza a notícia da partida do senador, deputado federal constituinte e vereador de Linhares, Pedro Ceolin. De longe, um dos maiores expoentes da política capixaba, e que em muito contribuiu para o desenvolvimento do estado do Espírito Santo. Fica a saudade e o exemplo de um grande político, e, sobretudo, de um grande ser humano. Que os parentes e amigos encontrem conforto e paz. Nossos sentimentos a todos", diz a nota.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais