ASSINE
Cristiana Lôbo
Cristiana Lôbo
1958
2021

Jornalista e colunista de política Cristiana Lôbo morre aos 63 anos

A profissional trabalhava na GloboNews, mas estava afastada para se tratar de um câncer provocado por células anormais da medula óssea

Publicado em 11/11/2021 às 10h46

A jornalista Cristiana Lôbo, que atuava como colunista de política da GloboNews, morreu nesta quinta-feira (11). Ela fazia tratamento há alguns anos para combater mieloma múltiplo, mas a doença foi agravada nos últimos dias por conta de uma pneumonia.

A profissional, que tinha 63 anos, atuava na área jornalística há 30 anos. Ela estava internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Mieloma múltiplo é um câncer provocado por células da medula óssea que geralmente combatem vírus e bactérias. Chamados de plasmócitos, estes globos brancos têm, algumas vezes, crescimentos anormais, tornando-se cancerígeno. A doença danifica ossos, rins e o sistema imunológico do paciente.

Cristiana começou cobrindo política quando morava em Goiás. Depois foi atuar em Brasília, chegando a ser setorista do Ministério da Saúde. Um dos assuntos que acompanhou, segundo o G1, foi a criação da carteira de vacinação. A jornalista também fez reportagens sobre o setor de educação.

Passou por jornais como O Globo, Estadão, GloboNews e comandava ainda o programa Fatos e Versões, além de coluna de bastidores políticos no G1.

Mais informações em instantes.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.