> >
Jornalista e colunista de política Cristiana Lôbo morre aos 63 anos

Publicado em 11 de novembro de 2021 às 10:46

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

A jornalista Cristiana Lôbo, que atuava como colunista de política da GloboNews, morreu nesta quinta-feira (11). Ela fazia tratamento há alguns anos para combater mieloma múltiplo, mas a doença foi agravada nos últimos dias por conta de uma pneumonia.

A profissional, que tinha 63 anos, atuava na área jornalística há 30 anos. Ela estava internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Mieloma múltiplo é um câncer provocado por células da medula óssea que geralmente combatem vírus e bactérias. Chamados de plasmócitos, estes globos brancos têm, algumas vezes, crescimentos anormais, tornando-se cancerígeno. A doença danifica ossos, rins e o sistema imunológico do paciente.

Cristiana começou cobrindo política quando morava em Goiás. Depois foi atuar em Brasília, chegando a ser setorista do Ministério da Saúde. Um dos assuntos que acompanhou, segundo o G1, foi a criação da carteira de vacinação. A jornalista também fez reportagens sobre o setor de educação.

Passou por jornais como O Globo, Estadão, GloboNews e comandava ainda o programa Fatos e Versões, além de coluna de bastidores políticos no G1.

Mais informações em instantes.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais