> >
Ex-Menudo Anthony Galindo morre aos 41 anos nos Estados Unidos

Ex-Menudo Anthony Galindo morre aos 41 anos nos Estados Unidos

O músico, conhecido como Papi Joe, morreu neste sábado (3), após ficar seis dias internado. A família cumpriu a vontade dele, doando seus órgãos

Publicado em 4 de outubro de 2020 às 10:51

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O ex-Menudo Anthony Galindo e conhecido como Papi Joe
O ex-Menudo Anthony Galindo e conhecido como Papi Joe. (Reprodução/Instagram )

O músico Anthony Galindo, 41, o Papi Joe, como era conhecido o ex-Menudo morreu neste sábado (3).  A família cumpriu a vontade de Galindo e doou seus órgãos.

Segundo a família, o artista sofria com períodos de depressão, que foi acentuada pela pandemia de Covid-19. No domingo (27), ele tentou tirar a própria vida e foi internado em estado grave, em um hospital de Miami, nos Estados Unidos, onde morava.

A família declarou que preferia não divulgar essa situação, mas sentiu a necessidade de fazer isso ao ver a quantidade de informações falsas que estavam sendo espalhadas. "Esperamos poder contar com a privacidade e o respeito em meio a esse momento tão difícil para nossa família", dizia o comunicado.

Um comunicado na rede social do artista dava conta de que "os danos sofridos tornaram seu estado de saúde incompatível com a vida". A morte do cantor foi comunicada às 15h43, na própria rede social de Galindo, "depois que os médicos fizeram o humanamente possível para salvar sua vida". 

Ver essa foto no Instagram

R.I.P #AnthonyGalindo ??

Uma publicação compartilhada por Papijoe (@iamelpapijoe) em

Edgardo Anthony Galindo Ibarra nasceu em Caracas, na Venezuela, e integrou o grupo Menudo no período de 1995 a 2000. Era pai de Elizabeth, fruto do relacionamento com a ex-companheira Michelle Matos.

A filha do cantor fez uma despedida emocionada. Escreveu: "Meu coração se recorda de meu pai como um homem alegre e divertido. Devido à distância, não pude compartilhar estes momentos difíceis, mas meu coração sempre estará com ele. Agradeço infinitamente por ter me dado a vida. Espero que Deus o receba em seus braços e siga levando alegria ao céu".

Precisa de ajuda? Está angustiado? Precisando conversar? Acione o Centro de Valorização da Vida (CVV) no número 188. O atendimento é gratuito e você não precisa se identificar. Também é possível receber apoio emocional via internet (www.cvv.org.br), email, chat e Skype 24 horas por dia.

DICAS

Veja como detectar sinais de que uma pessoa precisa de ajuda e dicas de como auxiliá-la.

SINAIS SIMPLES

  • Falar sobre querer morrer, não ter propósito, ser um peso para os outros ou estar se sentindo preso ou sob dor insuportável
  • Procurar formas de se matar
  • Usar mais álcool ou drogas
  • Agir de modo ansioso, agitado ou irresponsável
  • Dormir muito ou pouco
  • Se sentir isolado
  • Demonstrar raiva ou falar sobre vingança
  • Ter alterações de humor extremas

O QUE FAZER

Este vídeo pode te interessar

  • Não deixe a pessoa sozinha
  • Tire de perto armas de fogo, álcool, drogas ou objetos cortantes
  • Leve a pessoa para uma assistência especializada
  • Ligue para canais de ajuda

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais