Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Covid-19 no ES

Sooretama tem dois casos confirmados do novo coronavírus

A cidade confirmou o segundo caso nesta quinta-feira (2). A prefeitura adotou medidas para evitar a proliferação do vírus no município

Publicado em 03 de Abril de 2020 às 08:58

Redação de A Gazeta

Publicado em 

03 abr 2020 às 08:58
Prefeitura Municipal de Sooretama
Como medidas de prevenção, a Prefeitura de Sooretama decretou o fechamento do comércio Crédito: Edilson Lopes / Prefeitura de Sooretama
O município de Sooretama, Região Norte do Espírito Santo, registrou dois casos confirmados do novo coronavírus. O primeiro caso de contaminação pelo vírus foi confirmado na última quarta-feira (1º) e o segundo divulgado nesta quinta-feira (2).
De acordo com o último boletim epidemiológico de Sooretama, além dos casos confirmados, cinco casos são considerados suspeitos e aguardam resultado de exames. Outros dois casos foram descartados.
Os exames dos pacientes com suspeita de contaminação pela Covid-19 são realizados no Laboratório Central do Espírito Santo (Lacen-ES), o único credenciado pelo Ministério da Saúde em território capixaba.

MEDIDAS DE PREVENÇÃO

Além das medidas de prevenção que já foram adotadas, a Prefeitura de Sooretama divulgou nesta quinta-feira (2), um novo decreto, assinado pelo prefeito Alessandro Broedel Torezani, que estabelece orientações aos supermercados do município.
Os estabelecimentos estão autorizados a funcionar, mas terão que seguir algumas orientações, como: controlar e limitar o número de pessoas no espaço físico, respeitando o espaçamento mínimo de um metro e meio entre as pessoas, proibir a entrada de crianças menores de 10 anos e idosos, limitar a entrada de apenas um membro de cada família por vez e distribuir álcool 70 ou instalar pias com água e sabão para higienização dos clientes e funcionários.

COMÉRCIO FECHADO

Outra medida de prevenção foi o fechamento do comércio para evitar aglomeração de pessoas. O decreto municipal foi publicado no dia 20 de março e tem validade de 15 dias. O objetivo é combater a proliferação do novo coronavírus e proteger a população durante esse período de pandemia.
Equipes da Vigilância em Saúde com apoio da Polícia Militar estão fazendo a conscientização dos comerciantes, solicitando o cumprimento do decreto.
Podem funcionar apenas farmácias, comércio atacadista, distribuidoras de gás de cozinha e água, supermercados, padarias, lojas de cuidados animais e insumos agrícolas e postos de combustíveis. Restaurantes e lanchonetes podem abrir, mas precisam encerrar o expediente mais cedo e adotar medidas de prevenção.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Acidente deixa duas pessoas feridas na Avenida Beira-Mar
Acidente deixa duas pessoas feridas e congestiona trânsito em Vitória
Bernadete de Souza Braga, de 61 anos, assassinada com golpes de facão em 4 de outubro de 2023
Pena de 40 anos para homem que matou mulher com golpes de facão no ES
Imagem de destaque
Análise: acordo com o Irã põe fim à guerra que revelou limites do domínio americano

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados