> >
Prefeitura de Nova Venécia confirma primeiro caso de coronavírus

Prefeitura de Nova Venécia confirma primeiro caso de coronavírus

O paciente é um idoso, de 69 anos, que retornou recentemente de uma viagem ao Rio de Janeiro. Ele está internado no Hospital Roberto Silvares.

Publicado em 7 de abril de 2020 às 16:28

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Prefeitura de Nova Venécia
Prefeitura de Nova Venécia. (Divulgação | Prefeitura de Nova Venécia)

A cidade de Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo, confirmou o primeiro caso de contaminação pelo novo coronavírus. A informação foi divulgada pela Prefeitura Municipal, na tarde desta terça-feira (7). A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) contabilizou o caso no seu boletim epidemiológico.

De acordo com a prefeitura, o paciente infectado é um idoso de 69 anos. Ele está internado no Hospital Estadual Roberto Silvares, em São Mateus. A unidade é referência na região para pacientes com a Covid-19. O estado de saúde do homem não foi informado. 

Ainda segundo a prefeitura, o idoso foi encaminhado primeiramente para o Hospital São Marcos, em Nova Venécia, quando sentiu os primeiros sintomas da doença. 

A Secretaria de Saúde informou que o paciente era monitorado desde 2 de abril, quando retornou de uma viagem ao Rio de Janeiro. Familiares e pessoas que tiveram contato com ele seguem em isolamento domiciliar. Nova Venécia já notificou sete casos suspeitos, seis deles foram descartados.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais