Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Crise hídrica

Marilândia decreta racionamento de água para toda população

Abastecimento será feito apenas em dias alternados a partir da próxima terça-feira (12). Confira a divisão dos bairros

Publicado em 07 de Novembro de 2019 às 20:01

Redação de A Gazeta

Publicado em 

07 nov 2019 às 20:01
Cidade de Marilândia, no Noroeste do ES Crédito: Divulgação
A falta de chuva e a seca enfrentada há meses por diversos municípios do Noroeste do Estado chegou a Marilândia. A partir da próxima semana, toda a população da cidade terá que viver sob racionamento de água, no qual o abastecimento será feito apenas em dias alternados. A medida entra em vigor na terça-feira, dia 12 de novembro.
O racionamento foi informado pela própria Prefeitura de Marilândia, por meio de um comunicado do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), que não informa a duração da medida. A nova distribuição acontecerá sob sistema de rodízio, em que alguns bairros receberão água em dias pares; e outros, em dias ímpares.

CONFIRA ABAIXO A DIVISÃO

EM DIAS PARES: Bairros Industrial, Vila Real, Vista Bela, Vila Palmira, Pôr do Sol e Conjunto Habitacional. Além do Centro, nas ruas Ângela Savergini; Luiz Catelan até o Incaper; e Dionízio Falqueto, até o espaço verde e adjacências.
EM DIAS ÍMPARES: Córrego do Rosário e Centro. Além da rua Espírito Santo e adjacentes.
Diretor do Saae, Clóvis Antônio de Souza informou que o volume da principal represa de Marilândia está baixando 2 cm por dia. “Hoje, a nossa capacidade é de cerca de 25%. Se não chover, essa água só vai dar para manter o município por mais 50 dias, porque os nossos outros pontos de captação não são suficientes”, adiantou.

TERCEIRO RACIONAMENTO EM 4 ANOS

Em 2015, ano marcado pela seca, a represa do Saae secou e as pessoas chegaram a ficar dois dias sem receber água em casa. A normalização do abastecimento aconteceu somente após um ano. Já em 2017, o município de Marilândia voltou a ficar sob racionamento. Naquela vez, porém, ele durou apenas 20 dias.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Finanças, investimentos, dinheiro, planejamento financeiro
Estudo mapeia R$ 30 bilhões em oportunidade de investimentos no ES
Seleção Brasileira
Brasil finaliza preparação para enfrentar Haiti na Copa do Mundo
Imagem de destaque
Comfort living: 7 dicas para deixar a sua casa mais acolhedora, funcional e relaxante

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados