> >
Incêndio consome parte de estabelecimento no Centro de Linhares

Incêndio consome parte de estabelecimento no Centro de Linhares

O local pertence ao presidente da Câmara de Linhares, Ricardo Bonomo; Em uma rede social, a esposa do parlamentar disse que o incêndio foi criminoso

Publicado em 21 de janeiro de 2020 às 10:53

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O incêndio está sendo investigado pela Polícia Civil. (Eduardo Dias/TV Gazeta)
Incêndio consome parte de estabelecimento no Centro de Linhares

Um incêndio atingiu parte de um estabelecimento comercial no Centro de Linhares, na região Norte do Espírito Santo. O fogo começou na madrugada desta terça-feira (21), por volta de 1h30. O Corpo de Bombeiros foi acionado e atuou na ocorrência.

O espaço pertence ao presidente da Câmara de Linhares, Ricardo Bonomo (SD). No local, funcionava uma farmácia administrada pelo parlamentar, mas recentemente o espaço foi reformado e virou uma sorveteria. No mesmo local também funcionava um correspondente bancário.

Nas redes sociais, Bonomo lamentou o fato. A esposa dele, Marcelle Miranda Bonomo, também se pronunciou afirmando que o incêndio foi criminoso. “Povo maldoso. Tudo por causa de política”, escreveu ela.

No local funcionava uma sorveteria e também um correspondente bancário. (Eduardo Dias/TV Gazeta)

O local foi isolado pelo Corpo de Bombeiros e reservado para a realização de perícia técnica que apontar as causas do incêndio. O vereador e a esposa estiveram na manhã desta terça-feira (21) para registrar a ocorrência na Polícia Civil.

Em entrevista à TV Gazeta, o vereador disse que vai esperar a conclusão das investigações. “Já fizemos o boletim de ocorrência, confio na Polícia Civil do Espírito Santo e vamos aguardar agora o retorno deles”, comentou.

POLÍCIA INVESTIGA

De acordo com a Polícia Civil, dois homens foram levados para a delegacia sob suspeita de participação no incêndio. Segundo o delegado Fabrício Lucindo, chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, o caso já está sendo investigado. “Recebemos essas informações ainda pela madrugada e a Polícia Militar tem trabalhado nesse caso e nós também estamos trabalhando muito nisso para tentar elucidar o crime. Algumas pessoas foram convidadas para vir até a delegacia para verificar a possibilidade de ter participado do crime, porém já descartamos essa possibilidade, preliminarmente”, explicou.

Ainda segundo Lucindo, peritos foram enviados ao local para coletar mais informações sobre o caso. “A perícia criminal foi acionada e já está fazendo averiguação do veículo para ir ao local e periciar também o estabelecimento onde ocorreu o incêndio. Imagens de videomonitoramento também estão sendo coletadas pelos investigadores”, frisou.

Este vídeo pode te interessar

O delegado reforçou que os suspeitos devem ser ouvidos. “Vamos ouvir as testemunhas e verificar se existe alguma participação de algum deles no incêndio. Se não houver nenhum envolvimento de ninguém, serão liberados”, finalizou.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais