> >
Homem é morto ao abrir porteira de propriedade em São Mateus

Homem é morto ao abrir porteira de propriedade em São Mateus

O assassinato aconteceu na Zona Rural da cidade, quando a vítima retornava do trabalho de carona com um amigo

Publicado em 28 de fevereiro de 2020 às 13:23

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus. (Arquivo)

Um homem identificado como Róbson da Rocha Santos, de 34 anos, foi assassinado com um tiro no pescoço quando retornava do trabalho na tarde desta quinta-feira (27). A vítima estava de carona com um amigo em uma motocicleta quando o crime aconteceu.

De acordo com a Polícia Militar, o homicídio aconteceu por volta das 18h, na Zona Rural de São Mateus, Região Norte do Espírito Santo. Os militares isolaram o local e acionaram a perícia da Polícia Civil, que confirmou que a vítima foi atingida por apenas um disparo de arma de fogo na região do pescoço. O corpo foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares.

Como o amigo da vítima não estava no local do crime, os policiais foram até a residência dele em busca de mais informações sobre o fato. Ao ser questionado, o homem relatou que há cerca de duas semanas a vítima estava pegando carona com ele para ir e voltar do trabalho e que no dia do homicídio os dois fizeram o mesmo caminho.

Segundo o homem, ao chegar na propriedade eles foram surpreendidos com uma porteira fechada, quando Róbson desceu da moto para abrir a porteira e ele avançou cerca de 2 metros. Nesse momento, o homem ouviu o barulho de um disparo e, quando olhou para trás, o amigo estava com a mão no pescoço sangrando. Ao ver a cena ele disse que ficou assustado e começou a correr. O homem ainda foi questionado se viu alguém atirando, ou algo suspeito no local, mas disse que não.

INVESTIGAÇÃO

O caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus e, até o momento, a autoria e motivação são desconhecidas.

Informações podem ser repassadas de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.

Este vídeo pode te interessar

*Com informações da TV Gazeta Norte

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais