> >
Doses acabam e vacinação contra gripe é interrompida em Linhares

Doses acabam e vacinação contra gripe é interrompida em Linhares

Foram aplicadas cerca de 10,6 mil vacinas em dois dias de campanha. Outras 5 mil pessoas do grupo de risco ainda precisam ser imunizadas

Publicado em 25 de março de 2020 às 11:22

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
25/03/20 - Linhares - Doses acabam e vacinação contra gripe é interrompida em Linhares
Em alguns pontos de vacinação a prefeitura adotou um esquema conhecido como drive-thru, onde o idoso não precisa sair do carro para ser imunizado. (Prefeitura de Linhares/Divulgação)

A vacinação contra a gripe Influenza e H1N1 precisou ser interrompida após as doses disponíveis para o município de Linhares, Região Norte do Espírito Santo, chegarem ao fim. A expectativa é que uma nova cota seja liberada e a vacinação possa ser retomada na próxima sexta-feira (27).

Entre segunda (23) e terça-feira (24), foram aplicadas cerca de 10,6 mil doses da vacina em idosos e profissionais que atuam na área da saúde do município. A estimativa é que outros 5 mil idosos, grupo considerado de risco, ainda precisam ser imunizados na cidade.

A falta de doses da vacina contra a gripe é um problema nacional. A expectativa é que a situação seja normalizada ainda esta semana.

Aspas de citação

Como a campanha foi antecipada, eles não tinham todas as doses ainda à disposição, ou seja, estão liberando de acordo com que o laboratório está produzindo. As doses estão sendo liberadas em cotas e uma nova cota está prevista para ser liberada nesta quarta-feira. Chegando em Vitória, eles liberam para a regional, que fica em Colatina, e depois essas doses são trazidas para Linhares. A previsão é que tudo seja normalizado na sexta-feira

Jackelene Ramos
Diretora de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Linhares
Aspas de citação

DRIVE-THRU

Com o objetivo de evitar aglomeração de pessoas e impedir a proliferação do novo coronavírus, a prefeitura de Linhares adotou um esquema especial para imunizar a população. Durante a primeira etapa de vacinação que é exclusiva para idosos, com mais de 60 anos, profissionais da área da saúde e professores, vários locais de vacinação foram disponibilizados no município.

Além dos pontos de vacinação, há unidades onde e possível se vacinar sem sair do carro. O esquema conhecido como ‘drive-thru’ permite que o idoso que for de carro possa ser vacinado sem precisar descer do veículo, evitando assim contato com outras pessoas.

Em todo o município a estimativa da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar 48 mil pessoas de todos os grupos contemplados pela campanha. Desse total, 15 mil são idosos com mais de 60 anos.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais