> >
Da sacada de prédio, vizinhos cantam parabéns para criança em Linhares

Da sacada de prédio, vizinhos cantam parabéns para criança em Linhares

O pequeno André Scaramussa Castro estava triste porque a festa de aniversário para celebrar seus 8 aninhos havia sido cancelada por causa da quarentena provocada pelo coronavírus, mas os pais preparam uma surpresa inesquecível

Publicado em 23 de março de 2020 às 11:57

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O pequeno André Scaramussa Castro, de 8 anos, ganhou um parabéns diferente dos vizinhos, em Linhares. (Reprodução/ Acervo pessoal)

Já estava quase tudo pronto para a festa de aniversário do pequeno André Scaramussa Castro, que iria celebrar a data junto aos amigos em um shopping localizado em Linhares, Região Norte do Espírito Santo. No entanto, por causa dos riscos de contaminação do coronavírus, a orientação é para que todos permaneçam em casa e assim a festa de 8 anos precisou ser cancelada.

No entanto, o aniversário, que aconteceu neste domingo (22), não passou em branco. Emocionada, Silvia Scaramussa, mãe do André, conta como tudo aconteceu.

Da sacada de prédio, vizinhos cantam parabéns para criança em Linhares

“Nesses dias que estamos assistindo muito à televisão, em algum momento vimos que havia algumas pessoas nas janelas dos prédios aplaudindo, fazendo algumas manifestações. Pensei que poderia fazer algo para o André, que estava super empolgado com o aniversário dele. Ele iria ter uma festa com os amiguinhos e passou a semana toda fazendo as lembrancinhas, tudo antes disso tudo começar, mas aí veio essa loucura. Pensei: como vou falar para esse menino que não vai ter mais aniversário? Como que vou explicar tudo isso? Aí expliquei a ele que tentei marcar, mas que não estavam mais aceitando fazer festinhas e ele ficou muito triste dizendo que o aniversário dele seria diferentão, que não teria ninguém para cantar parabéns para ele, não iria ter os amigos dele e fiquei com aquilo na cabeça”, conta.

O pequeno André Scaramussa Castro, de 8 anos, ganhou um parabéns diferente dos vizinhos, em Linhares. (Reprodução/ Acervo pessoal)

A ideia de salvar o aniversário do André veio logo em seguida. Ao ver a criança triste porque não teria mais a festa que tanto queria, Silvia resolveu preparar uma comemoração diferente e contou com a ajuda dos vizinhos do prédio. Confira o vídeo abaixo.

--

“Bom, já que vai ser diferentão, vamos fazer mais otimista. Fui no grupo de WhatsApp do meu prédio e avisei a todos. O André fez o bolo comigo, enfeitamos o bolinho e eu já havia combinado no grupo para todos irem para a janela às 19h para cantarmos parabéns para ele que eu daria uma desculpa para descer com ele. Eu e o pai dele descemos com a desculpa de queiríamos dar uma voltinha lá embaixo e falei que tinha encomendado um hambúrguer. Descemos com o bolo e ele até questionou porque estávamos levando o bolo. Quando ele foi buscar a bicicleta já estava tudo aceso e na hora que eu cheguei lá embaixo com o bolo eu olhei para cima e as pessoas iam se manifestando. Foi muito, muito legal”, comenta Silvia.

O pequeno André Scaramussa Castro, de 8 anos, ganhou um parabéns diferente dos vizinhos, em Linhares. (Reprodução/ Acervo pessoal)
O pequeno André ganhou uma festa diferente preparada pelos pais Silvia e Marcondes. (Acervo pessoal)

Este vídeo pode te interessar

Os vizinhos do André se reuniram, cada um do seu apartamento, para cantar os parabéns para ele. “Foi muito legal, as pessoas cantaram parabéns e ele ficou muito emocionado. Na hora ele ficou parado e não teve reação e começou a chorar. Depois agradeceu a todo mundo, teve até bandeira do Flamengo porque ele é flamenguista doente. Foi muito legal, foi muito lindo. Ficou um aniversário muito diferentão, como ele disse. Com certeza vai ser inesquecível esse aniversário”, descreve emocionada.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais