> >
Chuva no ES: Rio Pancas transborda e alaga bairro de Colatina

Chuva no ES: Rio Pancas transborda e alaga bairro de Colatina

Várias casas do bairro Gordiano Guimarães foram invadidas pela água

Publicado em 3 de março de 2020 às 17:51

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Rio transborda e alaga bairro no interior de Colatina. (Keully Chaves )

As chuvas que atingiram o município de Pancas, na madrugada de segunda-feira(2), causaram transtornos também em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. Com o alto volume de água, o Rio Pancas, que é um dos afluentes do Rio Doce, transbordou nesta terça-feira (3) e alagou parte  do bairro Gordiano Guimarães, no interior da cidade,  a água invadiu várias casas e deixou os moradores sem transporte público. 

Alguns moradores da região relataram que o nível do rio se elevou muito rápido, a água começou a subir durante a noite desta segunda-feira, e  no inicio da madrugada as residências da área mais baixa do bairro foram invadidas pela água.  

Durante a tarde desta terça-feira, a água começou a baixar, mas a maioria das casas ainda estava alagada. Os moradores precisaram usar um barco para se locomover. Segundo Defesa Civil do município, algumas famílias precisaram ir para a casa de vizinhos até o volume de água diminuir. Ninguém ficou desabrigado na localidade.

Chuva no ES - Rio Pancas transborda e alaga bairro de Colatina

Além das casas alagadas, os moradores enfrentaram outro problemas com a cheia do rio, a linha de ônibus que atende o bairro não está operando nesta terça-feira. A empresa responsável pelo transporte público no município informou que partes da estrada também foram alagadas. 

Rio transborda e alaga bairro no interior de Colatina. (Keully Chaves )

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais