ASSINE

Feto é enterrado em vaso de planta em Marechal Floriano, no ES

Mãe da criança contou a polícia que sofreu um aborto espontâneo. Corpo foi encaminhado ao Serviço Médico Legal de Cachoeiro de Itapemirim

Publicado em 20/02/2020 às 19h10
Atualizado em 20/02/2020 às 19h21
Feto foi enterrado no fundo do vaso de plantas. Crédito: Divulgação
Feto foi enterrado no fundo do vaso de plantas. Crédito: Divulgação

Um feto, de aproximadamente cinco meses, foi encontrado enterrado em um vaso de plantas em Marechal Floriano, Região Serrana do Espírito Santo. O caso chegou até a Polícia Civil nesta quinta-feira (20), depois que moradores denunciaram o fato ao Conselho Tutelar e à área da saúde.

Segundo o delegado Luiz Paschoal, a mãe do bebê contou que foi um aborto natural e ficou com medo de acionar alguém para revelar o caso. “Foram vizinhos que denunciaram. Chamaram o Conselho Tutelar e o setor da saúde. Ela alega que foi aborto natural. O corpo foi encaminhado ao Serviço Médico Legal de Cachoeiro de Itapemirim para saber se nasceu com vida ou não. Ela contou que teve essa atitude de enterrar porque teve medo da Justiça e da polícia e, por isso não buscou um órgão. Mas para saber se isso realmente aconteceu, precisamos do laudo que deve ficar pronto em uns 30 dias”, revelou.

O caso segue sob a investigação da Polícia Civil.

A mulher, mãe do bebê, é casada, tem três filhos e mora na região urbana de Marechal Floriano. O marido, segundo o delegado, informou que não sabia do aborto da mulher. O aborto teria acontecido nesta quarta-feira (19), quando a criança foi enterrada no fundo do vaso de plantas.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.