> >
Vitória tem quatro casos confirmados de coronavírus, diz prefeito

Vitória tem quatro casos confirmados de coronavírus, diz prefeito

Casos estão incluídos nos 11 confirmados pela Secretaria de Estado de Saúde nesta quarta-feira (18). São as primeiras confirmações da doença na Capital

Publicado em 18 de março de 2020 às 21:36

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O prefeito de Vitória Luciano Rezende. (Carlos Alberto Silva)

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, divulgou na noite desta quarta-feira (18) que Vitória tem quatro casos confirmados de coronavírus. São as primeiras confirmações da doença na Capital, e divulgadas todas de uma vez. 

Os 4 casos estão inclusos nos 11 divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde nesta quarta-feira (18). Ao todo, são 127 casos suspeitos em Vitória e 75 em investigação, segundo Luciano Rezende.

Vitória tem quatro casos confirmados de coronavírus, diz prefeito

O prefeito ainda informou que dois pacientes estão internados. A informação, porém, não foi confirmada pela Sesa, que disse que não há casos de internação no Estado durante coletiva realizada nesta quarta-feira (18).

BOLETIM DA SESA

De acordo com o boletim da Secretaria da Saúde (Sesa), por meio do Centro de Operações Estratégicas (COE), divulgado na noite desta quarta-feira (18), são 372 casos investigados. Foram realizadas 497 notificações, sendo que 114 já foram descartadas.

Dos 11 casos confirmados no Estado, 10 estão na região metropolitana e um na região central. Apenas um deles foi identificado como transmissão local.

COMO PREVENIR

Até o momento não há um tratamento específico para a doença, que é transmitida por gotículas de saliva e catarro que se espalham pelo ambiente. Por isso, é fundamental manter alguns cuidados com a higiene pessoal que também valem para afastar o risco de gripe e outras tantas doenças respiratórias.

Este vídeo pode te interessar

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabão; 
  • Utilizar antisséptico de mãos à base de álcool para higienização; 
  • Cobrir com a parte interna do cotovelo a boca e o nariz ao tossir ou espirrar; 
  • Utilizar lenço descartável para higiene nasal; 
  • Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca; 
  • Não compartilhar objetos de uso pessoal; 
  • Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais