> >
Transcol não parou em PA de Vitória por causa de passageiro contaminado

Transcol não parou em PA de Vitória por causa de passageiro contaminado

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou que uma passageira passou mal e foi encaminhada ao Pronto-Atendimento da Praia do Suá, mas garantiu que a paciente não estava com suspeita do coronavírus

Publicado em 18 de março de 2020 às 11:34

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Boato afirmava que passageira em ônibus foi deixada no PA em Vitória porque estava contaminada. (Reprodução)

Prefeitura de Vitória desmentiu um boato que viralizou no WhatsApp e dizia que um ônibus do Transcol foi parar no Pronto-Atendimento da Praia do Suá porque uma passageira estaria com coronavírus.

Um vídeo que se espalhou pela internet mostra o coletivo parado em frente à unidade de saúde, com vários passageiros na calçada. O homem que grava as imagens relata que a mulher estaria contaminada.

No entanto, a Prefeitura esclareceu que a informação não procede. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) confirmou que uma passageira passou mal e foi encaminhada ao Pronto-atendimento da Praia do Suá, mas garantiu que a paciente não estava com suspeita do coronavírus. A mulher foi atendida e liberada logo em seguida. Assim que deixou a passageira no PA, o ônibus seguiu viagem, de acordo com a prefeitura.

Nas redes sociais, uma mulher que disse estar no coletivo afirmou que a passageira se feriu porque o motorista precisou frear bruscamente e também confirmou que o rodoviário apenas deixou a paciente  na unidade de saúde. Em contato com a reportagem de A Gazeta, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Espírito Santo (Sindirodoviários) também afirmou que desconhecia qualquer caso de ônibus em PA por contaminação de passageiro. 

Este vídeo pode te interessar

O Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) explicou que a mulher bateu em um dos apoios para mãos do coletivo após o condutor realizar uma freada mais forte para evitar um acidente com um motociclista. De acordo com o sindicato patronal, o motorista agiu conforme orientação das empresas. "O GVBus lamenta a atitude da pessoa que gravou o vídeo e a falta de responsabilidade, pois o compartilhamento de informações mentirosas em um momento tão delicado como o que estamos vivendo só ajuda a disseminar o caos e o medo. Fazemos um apelo à população para que não compartilhem notícias sem ter certeza que os fatos informados sejam verdadeiros",  pediu o sindicato.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais