> >
Sábado pode ser de chuva em 72 cidades do Espírito Santo

Sábado pode ser de chuva em 72 cidades do Espírito Santo

De acordo com o Inmet, pode chover nesta sexta-feira (8) e no sábado (9), mas a probabilidade de alagamento e pequenos deslizes em cidades com áreas de risco é baixo

Publicado em 8 de fevereiro de 2019 às 21:31

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Nesta quinta-feira (7), choveu forte em várias regiões da Grande Vitória e ruas ficaram alagadas. (Carlos Alberto Silva)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta nesta sexta-feira (8) indicando que hoje e sábado (9) podem ser de chuva em todo o Espírito Santo.

De acordo com o Inmet, pode chover entre 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia em 72 cidades do Estado. A probabilidade de alagamento e de pequenos deslizamentos em cidades com tais áreas de risco, é baixo.

O instituto instrui que as pessoas evitem enfrentar o mau tempo, observem alterações nas encostas e evitem utilizar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

TEMPESTADE DE RAIOS E GRANIZO

Ainda é válido até às 0h desta sexta-feira (8) o aviso emitido ontem pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). O órgão ressalta que podem ocorrer chuvas localmente fortes que devem vir acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento e granizo pontual. O alerta vale para 72 cidades do Estado, entre elas Vitória, Cariacica, Guarapari, Serra, Viana e Vila Velha.

ACÚMULO DE CHUVA

A noite desta quinta-feira (8) foi de chuva intensa em várias regiões do Espírito Santo. Em 24 horas, Vila Velha foi o local do Estado em que mais choveu, com acúmulo de 69,2 milímetros, seguido de Viana, com 54,6 mm, Ecoporanga, com 48,8 mm, Guarapari, 44,98 mm, e Vitória somou 43 milímetros de água da chuva.

Entre as ocorrências, uma árvore caiu sobre uma residência no bairro Flexal II, em Cariacica, mas ninguém se feriu. E uma árvore caiu sobre uma fiação de energia, na Praia do Canto.

RANKING 

NOVA VENÉCIA - 41 mm

DOMINGOS MARTINS - 39.48 mm

APIACÁ - 37.2 mm

PRESIDENTE KENNEDY - 32.8 mm

PIÚMA - 28.2 mm

BARRA DE SÃO FRANCISCO - 22.8 mm

AFONSO CLÁUDIO - 20.67 mm

ALEGRE - 20.67 mm

CARIACICA - 19.44 mm

MIMOSO DO SUL - 18.8 mm

GUAÇUÍ - 18.29 mm

CASTELO - 17.51 mm

SANTA MARIA DE JETIBÁ - 17.32 mm

SERRA - 16.2 mm

RIO NOVO DO SUL - 15.6 mm

SANTA TERESA - 14.57 mm

Este vídeo pode te interessar

ALFREDO CHAVES - 12.8 mm

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais