ASSINE

Proposta de reajuste para policiais será votada hoje em assembleia

Depois de quase um mês de negociações entre representantes do governo e das categorias da segurança pública, proposta será deliberada por policiais

Publicado em 05/03/2020 às 06h00
Atualizado em 05/03/2020 às 06h00
Entidades ligadas à Segurança Pública fazem protesto próximo à praça do pedágio. Crédito: Vitor Jubini
Entidades ligadas à Segurança Pública fazem protesto próximo à praça do pedágio. Crédito: Vitor Jubini

Policiais militares, civis e delegados vão se reunir em assembleia,  nesta quinta-feira (05), para avaliarem a proposta do Governo acerca de reajustes salariais. Os policiais vão se reunir na sede da Associação dos Militares da Reserva, Reformados, da Ativa da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e Pensionistas de Militares do Estado do Espírito Santo (Aspomires), localizada em Bento Ferreira, Vitória, às 13 horas.

A assembleia extraordinária foi marcada pela Frente Unificada de Valorização Salarial, que representou os policiais de todas as categorias perante as negocias junto à secretaria de Governo. A última discussão foi na segunda-feira, quando foi acordado de modo geral que seriam três parcelas de 4% de aumento real, distribuídas em 2020, 2021 e 2022, totalizando 12%.  A primeira parcela deve ser efetivada ainda neste mês de março.

Além disso, a proposta prevê que, em 2022, no terceiro ano de aumento, a incorporação de mais uma escala especial para todas as categorias e  a revisão geral anual de acordo com a inflação, a qual o governo acredita que seja de aproximadamente 3,5% por ano. 

O prazo para a resposta das categorias é sexta-feira (06). Se aceitarem a proposta,  um projeto de lei será imediatamente redigido para que se cumpra o prazo de efetivação do aumento salarial ainda em março. 

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.